Estátua da Havan que caiu em Guaíba estava instalada havia cinco anos
Estrutura da estátua da Havan não resistiu às fortes rajadas de vento que atingiram o Rio Grande do Sul
• Atualizado
A estátua da Havan instalada na megaloja em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, que caiu na última segunda-feira (15), estava instalada havia cinco anos. A estrutura não resistiu às fortes rajadas de vento que atingiram o Rio Grande do Sul.
A Estátua da Liberdade, símbolo das lojas Havan, desabou durante um forte temporal que atingiu a cidade de Guaíba, no Rio Grande do Sul, na tarde desta segunda-feira (15). Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a estátua da Havan cai e assusta pessoas que passavam pelo local.
Segundo a nota da Havan, divulgada nesta terça (16), não houve feridos e danos a terceiros. A área foi imediatamente isolada, seguindo todos os protocolos de segurança, e a equipe de obras da empresa deve iniciar, nas próximas horas, os trabalhos para a retirada da estrutura.
A Estátua da Liberdade possui 35 metros de altura total. A parte que cedeu foi exclusivamente a estátua, com 24 metros de altura. A Havan esclarece que todas as suas estátuas contam com Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e que, em Guaíba, a estrutura estava instalada desde a inauguração da megaloja, em 2020.
O Prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata, confirmou que a cidade foi atingida por rajadas de vento que chegaram a 80 km/h.
Vídeo flagra momento em que estátua da Havan cai em Guaíba:
Vídeo mostra momento em que estátua da Havan desaba durante temporal no RS
Vídeos: Redes Sociais/Reprodução pic.twitter.com/IE31qJnqf4— SCC10 (@scc10oficial) December 15, 2025
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO