Esposa de vereador de SC denuncia agressão e suposta traição; entenda a polêmica
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar (PMSC) como ameaça, vias de fato e dano
• Atualizado

O vereador Sidnei Eunézio de Mira, conhecido como Mira da Estiva (MDB), de São Francisco do Sul, é acusado pela esposa, Sabrina Ribeiro, de agressão e suposta traição. O caso, que ocorreu no último sábado (16), ganhou grande repercussão nas redes sociais.
A ocorrência, registrada pela Polícia Militar (PMSC) como ameaça, vias de fato e dano, aconteceu no bairro Água Branca.
De acordo com Sabrina, a confusão iniciou após ela descobrir a suposta traição entre Mira e uma assessora. A esposa contou que Mira disse que iria trabalhar e saiu de casa. Porém, ela desconfiou e foi até a casa da suposta amante.
No local, Sabrina avistou o carro de Mira estacionado. “Eu fiquei esperando, mas ele entrou 13h30 e foi sair quase 19h. Ele disse que o carro estragou e que tinha ido à casa dela buscar uma ferramenta”, revelou a esposa.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, ela relatou que, ao confrontar o companheiro, foi empurrada e arrastada pelo chão.
De acordo com a PM, o vereador foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, em Joinville, para prestar depoimentos.
O que diz o vereador?
Em resposta às acusações, o vereador Mira da Estiva também se manifestou nas redes sociais. Ele negou as acusações e afirmou que a situação foi mal interpretada.
“Estava em uma situação minha privada pessoal, onde fui pedir socorro. O meu carro tinha dado problema, e fui na casa da pessoa, pegar umas ferramentas”, disse.
Segundo o político, a esposa chegou no local descontrolada e partiu para a agressão. Ele afirma que Sabrina arrancou uma parte do portão do local e começou a bater no carro.
“Quem me conhece sabe a minha ética. Eu estou explicando para as pessoas que realmente se preocupam comigo e também a minha família”, afirmou.
O portal SCC10 entrou em contato com o partido político em que o vereador é afiliado e com a Câmara de Vereadores de São Francisco do Sul. No entanto, até o momento não houve manifestações.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO