Escola vira ‘motel’ em gincana e ‘pole dance’ gera polêmica
A Secretaria de Educação do Maranhão disse que o evento integra o plano anual da escola
• Atualizado
Um evento escolar realizado no Centro de Ensino Acrísio Figueiredo, localizado em São João Batista, Maranhão, gerou grande repercussão nas redes sociais e indignação na comunidade local. Durante uma gincana promovida pela escola, alunos montaram uma cabana no pátio para representar um “motel” fictício e encenaram cenas de briga em cabaré e danças sensuais em uma barra de pole dance improvisada.
Leia Mais
Vídeos que circularam pelas redes sociais mostram estudantes em movimentos que simulam cenas eróticas enquanto músicas tocavam alto e colegas gritavam ao fundo. Segundo portal Metrópoles, em outra parte da apresentação, uma aluna se juntou a um colega para simular uma briga no “cabaré”. A estudantes estaria em cena com movimentos semelhantes aos de pole dance ao redor de uma barra vertical instalada no centro do pátio da escola.
Em resposta à repercussão negativa, a Secretaria de Educação do Maranhão emitiu uma nota esclarecendo que o evento integra o plano anual da escola há quatro anos e tem como foco o desenvolvimento artístico, cultural, esportivo e solidário. A pasta afirmou que o planejamento que incluí músicas, foi previamente aprovado com professores e gestão.
No entanto, a Secretaria reconheceu que uma turma substituiu sem autorização uma música do repertório combinado, sem aviso prévio. A direção da escola pediu desculpas à comunidade e destacou o caráter isolado da ocorrência. Em nota, a escola prestou solidariedade aos alunos expostos indevidamente em redes sociais.
*Com informações do Portal Metrópoles
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO