É falsa a informação sobre queda de helicóptero em Canoinhas, diz Corpo de Bombeiros
A corporação informou que toda a área indicada por populares foi vasculhada, inclusive regiões ampliadas
• Atualizado
É falsa a notícia que circulou nas redes sociais nesta quinta-feira (6) sobre a suposta queda de um helicóptero na região de Taunay, em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina. De acordo com uma nota oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), as buscas foram encerradas após nenhuma evidência do acidente ser encontrada.
A corporação informou que toda a área indicada por populares foi vasculhada, inclusive regiões ampliadas, em uma operação que contou com buscas terrestres e aéreas e o apoio de drones equipados com câmeras térmicas. Nenhum indício de queda foi localizado.
A ocorrência teve início após um morador afirmar ter visto uma aeronave em possível situação de emergência, a cerca de três quilômetros de distância. No entanto, outras testemunhas relataram apenas o sobrevoo normal de aeronaves, sem sinais de anormalidade.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, não há registro de desaparecimento de aeronaves, tripulação ou passageiros junto aos órgãos de controle aéreo competentes. “Diante da ausência de evidências e conforme consenso entre as equipes envolvidas, a ocorrência é considerada não confirmada e as buscas foram oficialmente encerradas”, diz a nota assinada pelo tenente-coronel Diego Felipe Marzarotto, comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar.
Leia a nota do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina na íntegra:
NOTA DO CORPO DE BOMBEIROS
“O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina informa que foram concluídas as buscas relacionadas à suposta queda de aeronave na região de Taunay (Canoinhas – SC) indicada por populares.
Toda a área de possível ocorrência, inclusive a área ampliada para varredura, foi conferida por meio de buscas terrestres e aéreas, com apoio de drones com imageador térmico, não sendo localizado nenhum indício de queda.
A ocorrência teve origem a partir de uma única informação repassada por um cidadão, que afirmou ter visto uma aeronave em possível situação de emergência a mais de 3 km de distância. Outras testemunhas, entretanto, relataram apenas o sobrevoo normal de aeronaves, sem qualquer anormalidade.
Até o momento, não há registro de desaparecimento de aeronave, tripulação ou passageiros junto aos órgãos de controle competentes.
Diante da ausência de evidências e conforme consenso entre as equipes envolvidas, a ocorrência é considerada não confirmada e as buscas foram oficialmente encerradas“.
Ten Cel BM Diego Felipe Marzarotto
Comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar
CBMSC — Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO