Dois homens são presos por roubo em farmácia de Joinville
Roubo ocorreu em fevereiro deste ano
• Atualizado
Dois homens foram presos por envolvimento em um roubo em uma farmácia de Joinville, no Norte de Santa Catarina, nesta quarta-feira (7). De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridas seis ordens judiciais contra integrantes do grupo criminoso responsável pelo assalto. O caso ocorreu em fevereiro.
Leia Mais
As investigações começaram logo após o crime, quando os policiais civis foram acionados e identificaram parte dos integrantes.
Imagens registraram o momento em que três armados entram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Segundo a Polícia Civil, as funcionárias da farmácia foram trancadas no banheiro da farmácia.
Os criminosos fugiram, levando dinheiro em espécie e perfumes importados. Durante o cumprimento do mandado, nesta quarta, foram apreendidos entorpecentes, veículos, celulares e parte da mercadoria roubada.
Após os procedimentos de Polícia Judiciária, os criminosos foram encaminhado ao Presídio Regional de Joinville.
Você sabe a diferença entre furto e roubo?
Segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, o crime de furto é descrito como subtração, ou seja, diminuição do patrimônio de outra pessoa, sem que haja violência.
O Código Penal prevê para o furto pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. A lei prevê aumento de pena para quem cometa o crime durante a noite, e para os casos de furto de pequeno valor, permite diminuição ou até perdão de pena, aplicando-se apenas a pena de multa, é o chamado furto privilegiado.
O Código Penal também descreve o furto qualificado, situações onde a pena é mais grave em razão das condições do crime, como destruição de fechadura, abuso de confiança, concurso entre pessoas, entre outras.
O roubo é crime mais grave, descrito na lei como subtração mediante grave ameaça ou violência. A pena prevista é de 4 a 10 anos e multa. A lei também prevê aumento de pena para o cometimento de crime sob certas circunstâncias como, utilização de arma, auxílio de mais uma pessoa, restrição de liberdade da vítima, entre outras.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO