Descubra quais são os cinco lugares da casa que mais acumulam sujeira e germes
Eles passam despercebidos, mas fazem toda a diferença na higiene do lar
• Atualizado
Você sabia que mesmo com aquela faxina caprichada, alguns cantinhos da sua casa ficam cheios de poeira, bactérias e alergênicos? Esses locais escondidos, que passam despercebidos no dia a dia, podem comprometer a saúde de quem mora no ambiente.
Quer descobrir quais são esses cinco pontos esquecidos na limpeza e aprender como deixá-los sempre limpos e protegidos? Confira!
1. Bocas de ventilação
Essenciais para o ar circular, as bocas de ventilação acumulam poeira e sujeira que prejudicam a qualidade do ar. Limpe com uma esponja, água e soluções naturais. Para alcançar cantinhos difíceis, use uma escovinha.
2. Luminárias
As partes de cima das luminárias, principalmente as suspensas, juntam pó sem que percebamos. Use uma escada segura e limpe com escova antiestática (para as de tecido) ou pano úmido de microfibra (para vidro e metal).
3. Rodapés
Passam despercebidos, mas os rodapés são verdadeiros imãs de poeira. Limpe-os com pano de microfibra ou aspirador com bico chanfrado para deixar o ambiente mais limpo e com acabamento perfeito.
4. Portas e maçanetas
Pense em quantas vezes você toca nas maçanetas ao longo do dia e em quantas vezes as limpa. Elas acumulam gordura, marcas de dedos e germes. Use pano de microfibra com desinfetante suave para mantê-las limpas e protegidas.
5. Móveis altos
O topo de armários, estantes e guarda-roupas é facilmente esquecido e acumula poeira, que pode prejudicar a qualidade do ar. Use espanadores telescópicos ou panos de microfibra para limpar com praticidade. Inclua essa tarefa na sua faxina mensal.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO