Daniel Vorcaro deixa a prisão e passa a cumprir medidas cautelares
A Justiça entendeu que não havia mais motivos para manter a prisão preventiva
• Atualizado
O empresário Daniel Vorcaro, sócio e gestor do Banco Master, deixou a prisão nesta sexta-feira (28) após decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). Ele havia sido detido no âmbito da Operação Compliance Zero, que investiga um suposto esquema de fraudes bilionárias no sistema financeiro.
A Justiça entendeu que não havia mais motivos para manter a prisão preventiva. Segundo a decisão, embora as suspeitas envolvam crimes graves, eles são de natureza financeira e não apresentam risco concreto à integridade física de terceiros. Para o tribunal, as medidas cautelares seriam suficientes para evitar qualquer interferência no processo.
Medidas impostas pela Justiça
Com a revogação da prisão, Vorcaro terá de cumprir diversas determinações, entre elas:
- Uso obrigatório de tornozeleira eletrônica;
- Comparecimento periódico em juízo;
- Proibição de contato com outros investigados;
- Retenção do passaporte;
- Proibição de atuar em funções de gestão em empresas relacionadas aos fatos apurados.
Outros quatro diretores investigados na mesma operação também passaram a cumprir as mesmas medidas.
Relembre o caso
Daniel Vorcaro e outros executivos são suspeitos de participar de um esquema que teria movimentado aproximadamente R$ 12 bilhões em títulos de crédito sem lastro, manipulação contábil e outras fraudes que, segundo as investigações, geraram prejuízos a investidores e ao mercado.
A prisão preventiva havia sido decretada para evitar possíveis interferências nas investigações, já que o suposto esquema seria altamente estruturado e envolveria diversos agentes do setor financeiro.
Agora, com as medidas cautelares substituindo o cárcere, o processo segue em andamento na Justiça Federal. Vorcaro continuará respondendo às acusações enquanto as autoridades aprofundam as apurações sobre o caso.
Leia Mais
*Com informações do SBT News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO