Chapecó respira arte com Festival de Teatro 2025
Programação segue até sábado (20)
• Atualizado
O Festival de Teatro de Chapecó 2025 vem transformando a capital do Oeste em um palco de arte. O destaque desta quinta-feira (18) é o espetáculo “Florbela Espanca”, do Grupo Dromedário Loquaz, de Florianópolis, às 20h30, no Teatro Municipal, seguido de uma leitura cênica do texto, às 22h, no Centro de Cultura e Eventos.
Leia Mais
Programação
A programação de artes segue até o sábado (20), prometendo encantar o público em diferentes espaços da cidade. Na sexta-feira (19), o teatro invade bibliotecas, centros culturais e o Sesc com seis atrações.
- “Viagens Encantadas”;
- “Contos da Corte”;
- “Sombras de Pinocchio”;
- “Mãe”;
- “Sagrado”;
- Leitura cênica de “Sagrado”.
Já no sábado (20), a programação ganha tom reflexivo com o Fórum Teatro em Debate 2025, às 10h30, no Teatro do SESC, reunindo artistas, professores e representantes de instituições culturais para discutir políticas públicas e o futuro do teatro em Santa Catarina.
O presidente da Associação Chapecoense de Grupos e Artistas de Teatro (Acate), Jovani Santos, reforça a proposta de descentralização da cultura.
“Queremos que a cidade inteira respire teatro, que a arte esteja presente não só no palco do Teatro Municipal, mas também nas praças, bibliotecas e espaços do cotidiano das pessoas. É nesse encontro direto que o Festival ganha vida”, destacou.
Primeira noite de arte
Na quarta-feira (17), Chapecó recebeu uma prévia dessa energia cultural. A Praça Coronel Bertaso se transformou em palco para a peça “Praga de Mãe”, da Cia de Teatro Circula-Dó, de Lages-SC, que encantou alunos e moradores com humor ácido e bonecos irreverentes.
O Teatro Municipal também recebeu o público com duas apresentações: “A Maravilhosa Princesa das Bolhas” à tarde e “Nós Três”, da Cia Muiraquitã, à noite, celebrando a força da produção local.
Festival de Teatro de Chapecó 2025
Com espetáculos gratuitos em ruas, praças, escolas, bibliotecas e teatros, o Festival de Teatro de Chapecó 2025 transforma a cidade em um grande palco aberto, reforçando a vocação de democratizar o acesso à arte e aproximar o público da produção cultural catarinense.
O evento é uma realização da Acate e da Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com o Sesc e a Udesc. A programação completa pode ser conferida no site e nas redes sociais da Prefeitura.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO