Cultura Compartilhar
festa cheia

2º dia de Festa do Pinhão: mais de 10 mil pessoas celebram a cultura serrana

A festa continua até o dia 22 de junho

• Atualizado

Nycoli Ludwig

Por Nycoli Ludwig

Shows e apresentações culturais marcaram a noite de sábado (7) | Imagem: Fotos: Fernando Moraes e Fábio Pavan
Shows e apresentações culturais marcaram a noite de sábado (7) | Imagem: Fotos: Fernando Moraes e Fábio Pavan

Marcado por tradição, música e muita animação, o segundo dia da 35ª Festa Nacional do Pinhão contou com mais de 10 mil pessoas que passaram pelo centro de Lages. Com apresentações culturais e shows, o sábado (7) celebrou a identidade serrana e gaúcha.

A programação teve início logo cedo no Palco Recanto do Pinhão Aracy Paim, com o talento de Sabrina Gaiteira. Em seguida, Adriano Possai e o grupo Pátria Sulina surpreenderam o público com uma emocionante abertura performática a cavalo, que arrancou aplausos da plateia.

Dudi Marafigo e Arthur Almeida deram continuidade ao evento com interpretações de clássicos da música nativista e canções premiadas na Sapecada da Serra Catarinense, resgatando a alma musical da região. Já o grupo Moda Boa embalou a tarde com ritmos de baile, fazendo o público dançar para espantar o frio característico da Serra.

No início da noite, foi a vez de Ricardo Oliveira, artista lageano que participa da festa desde os 11 anos, subir ao palco. Com composições próprias e parcerias no cenário tradicionalista, ele emocionou o público com sua trajetória ligada à história do evento.

Um dos destaques do sábado foi a apresentação dos novos mascotes da Festa Nacional do Pinhão: um casal de gralhas azuis com vestimentas inéditas, reveladas ao público pela prefeita Carmen Zanotto ao lado das realezas adulta e mirim. A criação foi realizada em parceria com o Sistema Catarinense de Comunicação (SCC SBT).

As atrações também se espalharam por outros palcos da cidade. No Entrevero, no Mercado Público, Gabriel Silva, Victor Colombo e Andrei Sasso e banda On Jack embalaram a noite. Já na rua Nereu Ramos, as invernadas dos CTG’s apresentaram danças tradicionais gaúchas no Palco Raízes.

Encerrando o segundo dia da festa com grande energia, a segunda princesa, Alice Cunha Ramos, anunciou a atração principal: Mano Lima e o grupo M’Bororé, que levaram ao palco um show vibrante, reafirmando o espírito cultural da região.

A Festa Nacional do Pinhão segue nos próximos dias com uma programação que exalta os talentos locais e fortalece as tradições da Serra Catarinense.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.