Cooperalfa certifica primeira turma do programa Casal Alfa em Santa Catarina
A formatura ocorreu no Mirante Volta do Dedo, em Coronel Freitas
• Atualizado

A Cooperalfa concluiu nesta sexta-feira (25), a primeira edição do programa Casal Alfa, uma iniciativa inédita voltada a fortalecer laços matrimoniais, familiares, sociais e cooperativistas. A formatura ocorreu no Mirante Volta do Dedo, em Coronel Freitas (SC), e marcou a certificação de 18 casais cooperados da filial de Xaxim.
Com carga horária de 40 horas distribuídas em oito módulos, o curso trouxe conteúdos sobre convivência familiar, gestão rural, liderança cooperativista, comunicação e resolução de conflitos. A proposta foi promover não apenas conhecimento técnico, mas também reflexões sobre relacionamentos, união e valores familiares.
Segundo o assessor de desenvolvimento cooperativista da Cooperalfa, Genuir Parizotto, a formação vai muito além da vida pessoal. “Isso reflete no casal, na família, no negócio e na própria cooperativa. Acreditamos que, por meio do conhecimento, tudo pode ficar mais leve, trazendo sucesso e prosperidade para todos.”
Durante a cerimônia, a neuropsicanalista Luciana Conteratto palestrou sobre “Cooperativa que transforma, famílias que pertencem, geram vínculos e legado”, reforçando a importância do cuidado com os relacionamentos. Para ela, investir no casamento é também investir na base da família e no futuro dos filhos.
O casal cooperado Ivan e Ivanete Palaoro, de Xaxim, compartilhou a experiência. “O programa Casal Alfa nos levou a minimizar os problemas do dia a dia e enxergar a vida de outra forma. Não tenho palavras para dizer o tanto que foi bom. Fomos os pioneiros e esperamos que outros casais também participem dessa formação maravilhosa.”
O presidente da Cooperalfa, Romeo Bet, destacou que o maior patrimônio da cooperativa são as pessoas. “Temos que cuidar bem da nossa cooperativa e, de modo especial, das famílias cooperadas. Percebe-se que os casais estão mais preparados para os desafios do dia a dia, e isso é fundamental para o futuro da cooperativa.”
A formatura terminou com uma confraternização que reuniu famílias, reforçando valores de união, troca de experiências e pertencimento. O programa foi promovido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC) e deve ter novas turmas em breve.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO