Conheça a realeza da Festa do Pinhão 2024; rainha e princesas escolhidas!
A realeza da Festa do Pinhão foi escolhida na noite de sábado (23) em Lages
• Atualizado
A realeza da Festa do Pinhão 2024 foi escolhida na noite de sábado (23), no Mercado Público de Lages Osvaldo Uncini. 11 candidatas disputavam uma vaga na realeza da festa. As três jovens Luana De Oliveira Martins, Anne Caroline Machado e Emilie Caroline Vedana foram eleitas, respectivamente, como rainha, 1ª e 2ª princesa da realeza da Festa do Pinhão.
Uma das maiores festas gastronômicas de Santa Catarina, a 34ª Festa Nacional do Pinhão, será realizada entre os dias 24 de maio e 2 de junho, diretamente do Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages. A realização do concurso é Fundação Cultural de Lages e a transmissão da escolha da Câmara de Lages
Leia Mais
Conheça a realeza escolhida da Festa do Pinhão 2024
Rainha: Luana De Oliveira Martins
Luana tem 25 anos e mora no bairro Santa Helena. É formada em Medicina Veterinária pelo CAV-Udesc e faz mestrado em Ciência Animal na mesma instituição. Apaixonada pela tradição gaúcha, adora dançar valsa e milonga, ler e matear com a família.
É católica e frequenta o Santuário São Judas Tadeu, onde se sente em casa. Também guarda memórias e aprendizados de sua época de CAV. Suas inspirações são as avós, Augusta e Anita Terezinha, que desde novas assumiram a ordem de seus lares. Ainda se espelha nas histórias de Santa Joana D’arc e Anita Garibaldi, “camponesas e guerreiras que batalharam por aquilo que acreditavam”, afirma.
Dedicada a tudo que se propõe, Luana aponta o sorriso largo e o bem-querer aos outros como suas marcas registrada. Dos shows da Festa, o que mais deseja ver é o de Victor & Léo, dos quais têm as músicas na ponta da língua.
1° Princesa: Anne Caroline Machado
Anne tem 25 anos e vive no Centro. É formada em Estética e Cosmética e cursa a 7ª fase de Direito na Uniplac. Também é empreendedora e tem uma loja virtual de roupas femininas. Gosta de estar com a família e em contato com os animais, além de ouvir música, cozinhar, praticar atividade física, fotografar e ser fotografada.
Ela conta que ama a Catedral, o Colégio Rosa e o Tanque. Tem como inspirações femininas sua mãe, Rosangela, e as avós Ana Maria e Jocely Carolina (ambas falecidas). “Mulheres comuns, mas com muita garra, que merecem ser lembradas assim como tantas outras mulheres lageanas”, afirma.
Elenca como qualidades suas a maturidade, carisma, responsabilidade, seriedade, fácil adaptação e comunicação. Anne revela estar ansiosa para ver o show da dupla Victor & Léo, da qual diz ser super fã desde criança e espera ter a oportunidade de conhecê-los.
2° Princesa: Emilie Caroline Vedana
Emilie tem 18 anos e mora no bairro Guarujá. Cursa a 1ª fase de Odontologia na Uniplac. Gosta muito de estudar, ler, dançar e caminhar com seus cachorros nos fins de tarde.
Além de seu bairro, ela cita a Praça João Ribeiro (da Catedral) e o Morro da Cruz como lugares favoritos em Lages. Tem como maior inspiração a sua mãe, Helena, “a mulher mais forte e corajosa que eu conheço”, elogia.
Ela diz ter paixão pela cultura lageana e cita como suas principais características a educação, empatia e carisma. Emilie disse estar ansiosa para ver os shows de Victor & Léo, Luan Santana e os do Palco Nativista.
Assista à escolha da realeza da Festa do Pinhão 2024
Conheça a história da Festa do Pinhão
Desde 1973, a Festa do Pinhão divulga a cultura serrana, atrai turistas, movimenta a economia local e divulga a cidade de Lages pelo Brasil afora. A primeira edição foi uma pequena comemoração comunitária, realizada na Praça João Costa, reuniu muita música, dança e pinhão cozido e gratuito a todos.
Como a região possuía muitas araucárias, e colhia-se muito pinhão, decidiu-se que o Pinhão seria o tema da festa. Em 1989 a festa entrou oficialmente para o calendário da cidade, sendo lançada como 1ª Festa Nacional do Pinhão. A partir de então, cresceu e expandiu suas fronteiras, atraindo a cada ano mais e mais público e mais expositores, trazendo shows de grandes nomes do cenário musical nacional.
A celebração da Festa do Pinhão é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Lages, com o apoio da iniciativa privada. Um evento importante que enche de orgulho os catarinenses, movimenta a economia local e ainda contribui com a valorização cultural do município de Lages e da região serrana.
- Exportações de SC para os EUA caem quase 20% em agosto, mas estado cresce no comércio global
- Diretora de creche salva bebê de engasgo em SC
- Para Lula, Bolsonaro assume culpa ao pedir anistia antes de condenação
- Cesta básica em SC apresenta queda em agosto, mas permanece entre as mais caras do país
- Empresa de combustíveis em SC é punida por uso de certidão falsa em licitação; entenda
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO