Condenado por assassinato do cunhado é preso após operação do CyberGAECO
O homem estava foragido desde o início de 2024, após ter a sentença transitada em julgado. O crime foi cometido em 2008
• Atualizado
Um homem condenado a 24 anos de prisão por homicídio qualificado foi preso na tarde desta terça-feira (5), em Araranguá, no Sul de Santa Catarina. A operação foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em apoio à 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Araranguá. A vítima era cunhado e ex-sócio do condenado.
Leia Mais
Condenado por assassinato do cunhado é preso
O condenado estava foragido desde o início de 2024, após ter a sentença transitada em julgado. Ele foi responsabilizado por ordenar o assassinato de André Roberto Alves, conhecido como Beto, ocorrido em 2008, no Balneário Arroio do Silva. O crime foi cometido por motivo torpe, com uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Na época, Beto foi abordado ao chegar em casa, na Avenida Beira-Mar, e executado com cinco tiros de revólver. A motivação teria sido a dissolução da sociedade empresarial que ele mantinha com o cunhado.
A prisão foi possível graças às evidências digitais coletadas pelo CyberGAECO, que embasaram o pedido de afastamento de sigilo de dados telemáticos e de mandado de busca e apreensão. Com isso, as autoridades conseguiram localizar e capturar o condenado, encerrando sua fuga.
O que é o CyberGAECO?
O CyberGAECO é uma força-tarefa especializada no combate a crimes praticados em ambientes virtuais.
Ele integra a estrutura do GAECO, que atua em Santa Catarina com representantes do Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar.
Juntos, os grupos atuam na identificação, prevenção e repressão de organizações criminosas em todo o Estado.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO