Geral Compartilhar
Susto

Cidade do Mato Grosso registra terremoto de magnitude 4.5

Segundo o Centro de Sismologia da USP, ele pode ter sido sentido em um raio de até 100 quilômetros

• Atualizado

Redação

Por Redação

Cidade do Mato Grosso registra terremoto de magnitude 4.5 | Foto: Reprodução/SBT News
Cidade do Mato Grosso registra terremoto de magnitude 4.5 | Foto: Reprodução/SBT News

A cidade de Poconé, no Mato Grosso registrou um terremoto de magnitude 4.5 na escala Richter. O tremor foi identificado pelo Centro de Sismologia da USP, às 5h14, no sábado (01). Ele pode ter sido sentido em um raio de até 100 quilômetros.

A cidade fica a mais de 100 quilômetros de distância da capital do estado, Cuiabá. De acordo com o Centro, a região tem histórico de atividades sísmica, com 19 registros em um raio de 100 km. Sendo que o maior dele aconteceu em 1964, com 5.4 de magnitude.

O Centro de Sismologia da USP destaca ainda que tremores são registrados praticamente todas as semanas no Brasil e podem ocorrer em qualquer local do nosso território. Eles são resultado de uma movimentação repentina em uma falha ou fratura que “escorrega” por causa das pressões geológicas.

Cidade do Mato Grosso registra terremoto

*Com informações do SBT News.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Leia Também

Mãe é presa suspeita de agredir filha autista em Curitibanos

A Polícia Civil prendeu uma mãe suspeita de agredir a filha autista em Curitibanos, no Planalto Serrano. A prisão foi realizada por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Curitibanos, e contou com o apoio da Delegacia de Polícia da Comarca.

A investigação teve início após a DPCAMI receber uma denúncia sobre o possível crime. Imediatamente, um Inquérito Policial foi instaurado para apurar os fatos. Em conjunto com o Ministério Público de Curitibanos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva da suspeita, visando proteger a criança, solicitação que foi prontamente atendida pelo juízo criminal.

A prisão ocorreu na manhã de sábado (01), apenas dois dias após o recebimento da denúncia, demonstrando a celeridade e eficiência da atuação policial. É importante destacar que em janeiro deste ano, o marido da investigada também foi preso pela DPCAMI pelo mesmo crime, ou seja, agressão contra a mesma vítima.

Após os procedimentos legais, a mulher foi encaminhada ao presídio regional de Lages. O Inquérito Policial será concluído com a realização das diligências pendentes e, em seguida, remetido ao fórum da comarca para análise judicial.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.