Ciclone destrói parte da plataforma marítima no RS; veja vídeo
plataforma de 280 metros de extensão sobre o mar, era usada principalmente para pesca
• Atualizado
Um ciclone destruiu parte da plataforma marítima da praia de Atlântida, em Xangri-Lá, cartão postal do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, na última segunda-feira (28).
Leia Mais
Segundo a Associação dos Usuários da Plataforma Marítima da Atlântida (Asuplama), o local já estava interditado desde 2023, após danos causados pela força da maré.
A plataforma de 280 metros de extensão sobre o mar, era usada principalmente para pesca. Uma construção imponente que também era apreciada por turistas.
🌊😱 TENSÃO CLIMÁTICA | Ciclone destrói parte da plataforma marítima no RS
— SCC10 (@scc10oficial) July 29, 2025
📹 Osório na Web pic.twitter.com/FCijSCabiM
Ciclone no RS
Os ventos acima de 100 km/h em diversas regiões, deixaram mais de 300 mil pessoas sem luz, conforme informações da CEEE Equatorial. Entre as cidades mais afetadas estão Porto Alegre, Capão da Canoa, Viamão, Xangri-lá, Tramandaí e Osório.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém alerta laranja para vendavais no estado até o fim da tarde desta segunda-feira. Os ventos devem seguir variando entre 60 km/h e 100 km/h.
A prefeitura de Xangri-Lá informou que município está em negociações com a Asuplama para possíveis reparos na plataforma.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO