Geral Compartilhar
TEMPORAIS

Chuvas causam transtornos e prejuízo no Oeste de SC

O volume de chuva em um curto espaço de tempo provocou alagamentos e queda de árvore

• Atualizado

Pedro Corrêa

Por Pedro Corrêa

Chuvas causam transtornos e prejuízo no Oeste de SC | Foto: reprodução / CBMSC
Chuvas causam transtornos e prejuízo no Oeste de SC | Foto: reprodução / CBMSC

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atendeu diversas ocorrências na madrugada desta quinta-feira (1º) nos municípios de Joaçaba e Catanduvas, no Meio-Oeste catarinense, em razão do elevado volume de chuvas registrado na região.

Em Joaçaba, Segundo a Defesa Civil, o acumulado de precipitação ultrapassou 100 milímetros em 24 horas, conforme dados da Epagri/Ciram. O volume de chuva em um curto espaço de tempo provocou chamados relacionados a alagamentos pontuais, queda de árvore em área urbana e situações de risco potencial.

As guarnições do CBMSC realizaram vistorias preventivas, corte e remoção de árvores, além de orientações à população. As ações tiveram como foco garantir a segurança dos moradores e evitar agravamento das ocorrências. Segundo os bombeiros, não houve registro de vítimas, nem foi necessária a retirada de pessoas de áreas consideradas de risco.

BR-282 teve trânsito interrompido por conta das chuvas

Já em Catanduvas, a principal ocorrência foi registrada na BR-282, nas proximidades do acesso à localidade de Santa Helena. De acordo com a Defesa Civil, a queda de cerca de 15 árvores sobre a pista provocou a interrupção total do tráfego, gerando risco aos motoristas que transitavam pelo local.

O CBMSC informou que a ocorrência foi atendida de forma rápida pela guarnição local, que realizou o corte e a retirada das árvores, permitindo o restabelecimento da normalidade na rodovia e garantindo a segurança dos usuários.

Orientação à população

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina pede para que a população redobre a atenção durante períodos de chuva intensa, evite áreas de risco, como encostas e locais sujeitos a alagamentos, e acione o telefone de emergência 193 sempre que necessário.

A Defesa Civil informou que segue em alerta e monitoramento, prontas para atender novas ocorrências caso as condições meteorológicas continuem desfavoráveis.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.