Chapecó terá o primeiro autódromo asfaltado de SC; veja como estão as obras
As obras seguirão padrão internacional que garante alta performance, resistência e durabilidade para competições
• Atualizado
O Automóvel Clube Chapecó apresentou o andamento das obras do Autódromo Internacional em um encontro para associados e a imprensa no último sábado (27). O novo empreendimento será o primeiro autódromo asfaltado de Santa Catarina e um dos mais modernos do país.
Leia Mais
Representando a Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc) e a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), os vice-presidentes Leonardo Baldissera Tozzo e Eduardo Moratelli destacaram a relevância do empreendimento. Ambos reforçaram que o autódromo colocará Chapecó em posição de destaque no cenário nacional.
O clube ainda registrou reconhecimento ao engenheiro Heinz Jakob Scheuren, autor do projeto da pista; à Bragaglia Arquitetos, pelo desenvolvimento arquitetônico; e à Construtora Oliveira, responsável pela execução das obras.
“Um projeto grandioso”
O presidente do Automóvel Clube, Valdir Moratelli, enfatizou o papel fundamental da imprensa e o apoio dos sócios na concretização do autódromo. Ele afirmou que o projeto tem porte para receber diferentes tipos de provas automobilísticas e agradeceu ao prefeito João Rodrigues (PSD) pelo incentivo e pela parceria.
O prefeito, por sua vez, garantiu que o autódromo levará Chapecó a “outro nível” e reforçou que a administração municipal segue investindo em obras que geram impacto econômico e social. Rodrigues lembrou que, além do autódromo, a cidade já soma mais de R$ 1,7 bilhão em investimentos em saúde, educação, infraestrutura e bairros.
Atualmente, as obras estão na fase de construção civil, com serviços no muro da área dos boxes (pitwall), barreiras de concreto, instalação de defensas metálicas (guard rails), correções de nivelamento, drenagem e acabamento para plantio de grama.
Também estão sendo preparados módulos de pneus para as barreiras de proteção e será feita a hidrosemeadura de grama em breve. Nos próximos 30 a 40 dias, está prevista a aplicação da segunda camada asfáltica, com tecnologia SMA (Stone Matrix Asphalt), padrão internacional que garante alta performance, resistência e durabilidade para competições.
O evento também marcou a entrega do título de sócio benemérito para aqueles que contribuíram diretamente com o projeto.
- Thiago Padilha da Rosa, contabilista, por solucionar pendências com a Receita Federal;
- Nadir José Cervelin, ex-diretor de Desenvolvimento Econômico, por atuar na venda da antiga área do clube e aquisição da nova;
- Márcio Vaccaro, empresário, por adquirir a área do antigo autódromo em Linha Simonetto;
- Félix José Muraro Júnior, proprietário que vendeu o terreno atual em Linha Cachoeira;
- João Rodrigues, prefeito de Chapecó, pelo apoio institucional e incentivo à obra.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO