Geral Compartilhar
evento da comunicação

Chapecó recebe 16º Encontro da Imprensa Catarinense neste sábado

Evento reúne cerca de 600 profissionais da comunicação

• Atualizado

Redação

Por Redação

Chapecó recebe 16º Encontro da Imprensa Catarinense neste sábado | Imagem: MB Comunicação/Reprodução
Chapecó recebe 16º Encontro da Imprensa Catarinense neste sábado | Imagem: MB Comunicação/Reprodução

Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, será palco do maior evento da comunicação do Estado: o 16º Encontro da Imprensa Catarinense, que acontece neste sábado (2), na sede social da CDL Chapecó. A programação inicia às 11h e deve reunir cerca de 600 profissionais de todas as regiões de Santa Catarina.

Com o intuito de celebrar o papel essencial da imprensa para a cultura e o desenvolvimento catarinense, o encontro contará com solenidade de homenagens, palestra e um almoço de confraternização. A iniciativa é coordenada pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e pela agência MB Comunicação.

Um dos momentos mais aguardados será a homenagem a oito profissionais que completaram 50 anos de atuação na comunicação catarinense, além da homenagem institucional à Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado de Santa Catarina (Fecoagro), que celebra meio século de fundação.

Os homenageados individuais deste ano são:

  • Salvador dos Santos, referência do rádio e da televisão no Sul do Brasil, com atuação desde 1971 em dezenas de emissoras e hoje à frente de um programa na Rádio Udesc FM.
  • Rita de Cássia Lombardi, com passagens pela Editora Abril e atualmente na Adjori/SC, coordena projetos jornalísticos e literários ligados à imprensa do interior.
  • Celso Vicenzi, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas de SC, premiado nacionalmente, autor de livros e assessor de imprensa.
  • Sibyla Loureiro Goulart, fundadora do jornal Folha de Coqueiros, é símbolo do jornalismo comunitário da Grande Florianópolis.
  • Antônio Bento, há quase 50 anos na radiodifusão de Tubarão, é um nome consolidado do jornalismo radiofônico catarinense.
  • José Paulo Garcia, narrador de futebol que cobriu cinco Copas do Mundo, escritor e referência no esporte e cultura.
  • Ronaldo Santana, professor universitário e radialista, atua há décadas na formação de novos comunicadores e na imprensa do Sul.
  • Estênio Aldo Hirsch, com 50 anos de rádio no Oeste, é reconhecido por sua atuação ética e próxima da comunidade.

A Fecoagro/SC, também homenageada, é destaque na comunicação cooperativista com ampla presença em rádio, TV e mídias digitais, cobrindo 100% do território catarinense. Fundada em 1975, a entidade é hoje um modelo nacional em intercooperação e estratégia de comunicação no agronegócio.

O evento é totalmente gratuito para os participantes, com apoio de diversas empresas, cooperativas, instituições e entidades representativas da mídia catarinense, como ACAERT, ADJORI, ADI, SINDEJOR, SINAPRO, SJSC, ACESC e APJ.

O 16º Encontro da Imprensa Catarinense celebra não apenas histórias de vida dedicadas à comunicação, mas também reforça a importância da união entre os profissionais e empresas do setor, valorizando quem ajudou a construir o jornalismo de Santa Catarina.

Sob supervisão de Rubens Felipe.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.