Chapecó inaugura a primeira dark kitchen automatizada com consumo local do Brasil
O novo espaço, instalado no Amo Place, abre as portas dia 05 a partir das 19h
• Atualizado
Chapecó passa a ocupar posição de destaque no mapa da inovação gastronômica brasileira. Nesta sexta-feira (05), o Grupo Amo inaugura a primeira dark kitchen automatizada do país que também permite consumo presencial, um modelo inédito que amplia o conceito tradicional de cozinhas focadas exclusivamente em delivery.
O novo espaço, instalado no Amo Place, abre as portas a partir das 19h no Boulevard Benjamin Constant e promete transformar a forma como o público vive e se conecta com a gastronomia.
Tecnologia e experiência presencial
As dark kitchens já são conhecidas por centralizar operações e otimizar o delivery. Mas, em Chapecó, o conceito ganha um upgrade, o consumidor pode escolher se quer receber o pedido em casa ou vivenciar a experiência gastronômica no próprio Amo Place, em um ambiente urbano, integrado e pensado para convivência.
O funcionamento é totalmente digital. O cliente faz o pedido pelo aplicativo ou presencialmente no sistema do Amo Place, reúne itens de diferentes marcas em um único carrinho, realiza um único pagamento e acompanha, em tempo real, todas as etapas do preparo até a finalização. Quando o pedido fica pronto, o sistema envia a notificação para retirada.
O espaço conta com três áreas de convivência, a rua coberta, deck externo e ambiente interno.
Nove marcas em um só lugar
O Amo Place já reúne nove operações gastronômicas com Bullië Food & Drinks, Tokyo, Wakam, Hakalu, Vila Veneza, Viva Pizza, Viva Burguer, Usina Massas e Seu Bento.
Segundo o CEO do Grupo Amo, Márcio Muxfeldt, o local marca um novo capítulo para o setor. “O Amo Place se consolida como a primeira dark kitchen de Santa Catarina, a primeira dark kitchen automatizada do Brasil e, agora, a primeira do país a unir esse modelo com consumo local presencial. É uma experiência inédita”, destaca.
Márcio explica que a tecnologia é o elemento central dessa experiência. “Ela conecta pessoas a experiências, empresários a consumidores e marcas a novos públicos. Nossa plataforma permite não só a centralização das vendas e da logística, mas também amplia a visibilidade dos restaurantes parceiros para turistas e moradores”, afirma.
O modelo funciona como uma vitrine estratégica para os empreendedores. O consumidor experimenta marcas diferentes em um único ambiente e pode se tornar cliente fixo.
A proposta traz inovação e fortalece a economia local. Para Márcio, o Amo Place cria conexões que estimulam negócios, geram experiências memoráveis e colocam Chapecó na vanguarda da inovação gastronômica no Brasil.
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