Chapecó coleciona troféus em premiação de cidades inteligentes
Chapecó foi a cidade catarinense com melhor colocação no ranking nacional
• Atualizado
A cidade de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, foi destaque no evento Connected Smart Cities 2025, realizado entre terça (23) e quinta-feira (25) no Expo Center Norte, em São Paulo-SP. O município recebeu quatro premiações, incluindo o troféu de primeiro lugar da Região Sul na categoria Experiência do Cidadão, entregue ao prefeito João Rodrigues.
Leia Mais
Além disso, o município conquistou os selos Prata de Cidades Inteligentes e de Ecossistema de Inovação, e ficou em 8º lugar no Sul e 22º no Brasil no ranking geral, subindo 47 posições em relação ao ano passado. O prefeito João Rodrigues comemorou os resultados e destacou que o reconhecimento confirma que Chapecó está no caminho certo. “O prêmio mais importante foi o troféu de primeiro lugar entre as Cidades do Sul que melhor cuida das pessoas. Graças a ações como o Mão Amiga, aos investimentos em Educação e saúde básica e também aos novos parques, ampliando a qualidade de vida”, afirmou.
Chapecó foi a cidade catarinense com melhor colocação no ranking nacional, que avalia critérios como inovação, sustentabilidade, governança e qualidade de vida.
Nesta quinta-feira (25), o prefeito ainda participa de um painel no evento, com o tema “Educação Tecnológica como base para a cidadania”, às 11h, reforçando o compromisso do município com o futuro.
*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO