Celesc mobiliza 268 equipes e mantém Estado em alerta por conta do ciclone
Segundo a Celesc, as regiões Litorânea e Vale do Itajaí foram as mais atingias com instabilidades
• Atualizado
As Centrais de Energia Elétrica de Santa Catarina (Celesc) iniciou uma operação de grande escala, com mais 268 equipes, nesta terça-feira (9) para enfrentar os efeitos do ciclone que avança por Santa Catarina. O fenômeno, que deve seguir até quarta-feira (10) exigiu resposta rápida da companhia.
Pico de ocorrências e regiões mais afetadas
Segundo a Celesc, as regiões Litorânea e Vale do Itajaí foram as mais atingias com instabilidades no fornecimento de energia. A Celesc informou que o pico foi, às 12h50, quando cerca de 22,5 mil unidades consumidoras ficaram sem luz.
A empresa informou que ao longo da tarde a situação apresentou melhora. “No momento, 7,3 mil unidades seguem desligadas, número que vem diminuindo à medida que as equipes avançam no atendimento”, afirma.
A Celesc informa que manterá o monitoramento para garantir a segurança da população e restabelecer a energia com agilidade sempre que surgirem novas ocorrências.
A empresa informa que situações de risco ou danos à rede elétrica devem ser comunicados pelos canais oficiais, o Aplicativo Celesc, Agência Web ou pelo telefone 0800 048 0196.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO