Cavalo cai em poço de sete metros e mobiliza bombeiros em Criciúma
Animal de 13 anos foi salvo pelos bombeiros com apoio de um caminhão munk da Prefeitura
• Atualizado
Um cavalo de 13 anos foi resgatado no início da tarde de segunda-feira (18) após cair em um poço de aproximadamente sete metros de profundidade em Criciúma. O caso aconteceu por volta das 13h46, na Rua Antonio Ivanor Dela Bruna, no bairro Linha Batista, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros com apoio da Prefeitura.
Leia Mais
O animal, de grande porte, estava em um terreno ao lado de uma casa desabitada. Para chegar até ele, os bombeiros precisaram usar uma escada prolongável e descer até o poço. Como havia risco de afogamento, uma bomba submersível elétrica foi utilizada para retirar a água do local.
Com o nível da água mais baixo, os socorristas conseguiram prender duas fitas de tração no tórax e na barriga do cavalo. O içamento foi feito com a ajuda de um caminhão munk fornecido pela Prefeitura de Criciúma. A operação exigiu cuidado redobrado, já que o animal estava agitado e dificultava a aproximação.
Após ser retirado, o cavalo foi lavado com mangueira para retirada da lama e recebeu cuidados imediatos. Ele apresentava ferimentos leves nas pernas e um sangramento em um dos olhos, mas foi entregue ao responsável consciente e em condições estáveis.
Para evitar novos acidentes, o poço foi fechado com tampas de concreto e isolado com fita zebrada.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO