Catarinense tenta invadir Palácio do Planalto e é contido com balas de borracha
A primeira tentativa ocorreu por volta de 0h30; na segunda, militares precisaram usar balas de borracha para contê-lo
• Atualizado

Um homem, natural de Santa Catarina, tentou invadir duas vezes a rampa principal do Palácio do Planalto, em Brasília, na madrugada de quarta-feira (10). Ele foi contido por militares do Exército com disparos de balas de borracha e acabou detido.
Leia Mais
O homem foi identificado como Leonildo dos Santos Fulgieri, de 54 anos, natural de São José do Cerrito e morador de Curitibanos (SC). Segundo os agentes de segurança, ele ignorou os avisos para recuar e avançou em direção ao prédio, de forma desordenada.
A primeira tentativa de invasão aconteceu por volta de 0h30. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi chamada e reconheceu Fulgieri, que já teria se envolvido em situações semelhantes. Os policiais perceberam sinais de desorientação mental e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar do DF.
Ele foi avaliado, não precisou de atendimento hospitalar e foi levado à 5ª Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada. Depois disso, foi liberado.
Cerca de três horas depois, por volta das 3h30, Fulgieri voltou e tentou subir a rampa novamente. Desta vez, a guarda presidencial precisou usar balas de borracha, atingindo-o na perna e no quadril. Os disparos não provocaram ferimentos graves.
Após a segunda tentativa, ele foi levado à Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal (SRDF), onde o caso foi registrado oficialmente como tentativa de invasão. As autoridades continuam investigando o episódio.
Contém informações de Agência Brasil
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO