Casal que viveu 43 anos juntos morre com duas horas de diferença
Os corpos foram velados juntos e sepultados na mesma cova
• Atualizado
Um casal que viveu 43 anos juntos morreu com apenas duas horas de diferença em São João Del-Rei, na Região do Campo das Vertentes, em Minas Gerais. Os idosos foram identificados como Sebastião Francisco de Abreu, de 72 anos, e Almezinda Maria da Fonseca de Abreu, de 70 anos. As informações são do SBT News.
Leia Mais
Sebastião enfrentava problemas de saúde há mais de um ano. Em 2024, o idoso precisou passar por uma cirurgia após fraturar a cabeça do fêmur, e a recuperação foi longa.
Ele passou os últimos 40 dias internado, por causa de uma infecção urinária e, depois, uma pneumonia agravada por insuficiência cardíaca. Segundo o SBT News, Almezinda permanceu ao lado do marido.
No dia 20 de agosto, o estado de saúde de Sebastião piorou e Almezinda temeu pelo pior. Em conversa com um dos filhos, ela disse que não iria aguentar ficar sem o marido e que “iria encontrá-lo” caso algo acontecesse.
No final do dia, Sebastião morreu. Menos de duas horas depois, Almezinda sofreu um ataque cardiogênico fulminante e foi levada ao UPA. Ela morreu sem saber da morte do marido.
O casal deixa dois filhos, seis netos e demais familiares e amigos enlutados. Os corpos foram velados juntos e sepultados na mesma cova no Cemitério Municipal de São João del-Rei. A despedida reuniu familiares, amigos e vizinhos.
“Quando o coração do meu pai parou, parece que o da minha mãe também parou junto. Parece que ele saiu dali só para buscar ela. Ficamos com saudade, mas não com tristeza. Porque eles viveram e morreram do jeito que escolheram: juntos, em paz, com fé. E deixaram um legado que a gente carrega com orgulho”, contou Tiago Abreu, um dos filhos do casal.
*Com informações do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO