Casal gay agredido em Porto de Galinhas passa Réveillon em Balneário Camboriú
Os dois passaram o Réveillon em Balneário Camboriú a convite do setor de hotelaria
• Atualizado
Depois de viver momentos de tensão e violência durante férias em Porto de Galinhas (PE), o casal de turistas Johnny Andrade e Cleiton Zanatta, do Mato Grosso, encontrou em Balneário Camboriú (SC) um cenário completamente diferente para encerrar o ano. Os dois passaram o Réveillon na cidade catarinense a convite do setor de hotelaria e gastronomia, em uma ação de solidariedade e valorização do turismo responsável.
Johnny e Cleiton ganharam repercussão nacional após serem agredidos por comerciantes em uma praia de Porto de Galinhas, depois de se recusarem a pagar um aumento inesperado no valor cobrado pelo uso de cadeiras de praia, que teria passado de R$ 50 para R$ 80, sem aviso prévio. Um dos turistas precisou de atendimento médico após o episódio, que envolveu mais de um comerciante e gerou forte indignação nas redes sociais e na imprensa.
Respeito ao turista
Como forma de demonstrar acolhimento, respeito e repúdio à violência, o casal foi convidado pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol) e pela Associação de Bares e Restaurantes de Balneário Camboriú (Abres ) para passar parte das férias na cidade.
A iniciativa, segundo o Sindisol, também buscou destacar a imagem de Balneário Camboriú como um destino seguro, preparado e acolhedor, que preza pelo bom atendimento e pela dignidade dos visitantes.
Durante a estadia, Johnny e Cleiton foram presenteados com diárias no Hotel Vieiras, no centro da cidade. A ceia de Réveillon foi oferecida pelo tradicional Hotel Sibara, seguida da participação na queima de fogos na Praia Central, um dos eventos mais tradicionais e procurados do país na virada do ano.
A programação incluiu ainda a passagem pelo Tetto Rooftop, um dos espaços mais conhecidos da vida noturna de Balneário Camboriú.
Turismo responsável
Para o presidente do Sindisol, Rodrigo Vieira, o convite representa mais do que um gesto simbólico. “Balneário Camboriú sempre teve como prioridade receber bem seus visitantes. Esse convite é uma forma de mostrar que nossa cidade repudia qualquer tipo de violência e valoriza o respeito ao turista”, afirmou.
Já o presidente da Abres, Silvano Felisbino Junior, destacou a união do setor para transformar um episódio traumático em uma experiência positiva. “O setor de bares, restaurantes e hotéis se uniu para proporcionar a eles um Réveillon especial. Queremos que levem daqui boas lembranças, como já levaram em outras visitas, quando se encantaram com tudo o que a cidade oferece”, disse.
O casal vai permanecer em Balneário Camboriú até o dia 6 de janeiro, período em que deve visitar os principais atrativos turísticos da cidade, como o Oceanic Aquarium, o Parque Aventura Jurássica e o Space Adventure, entre outros.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO