Campanha do Agasalho 2025 em Lages supera expectativas com 36 mil peças
Todas as doações arrecadadas passaram por um processo de triagem
• Atualizado
A Campanha do Agasalho 2025 de Lages concluiu mais uma etapa nesta segunda-feira (09), com a entrega de aproximadamente 36 mil peças de roupa e cobertores a diversas entidades e associações de moradores da cidade. A iniciativa, que mobilizou a comunidade e diversas instituições, promete aquecer o inverno das famílias mais necessitadas.
Todas as doações arrecadadas passaram por um processo de triagem realizado pelo 1º Batalhão Ferroviário de Lages. A fase de coleta também contou com grande participação, sendo um sucesso, conforme destacaram os organizadores.
As doações foram distribuídas para entidades, associações de moradores e serviços socioassistenciais do município, garantindo que as peças cheguem a quem realmente precisa. A emoção e o sentimento de gratidão marcaram a cerimônia de entrega. O presidente do Grupo SCC, Dr. Roberto Amaral ressalta que a campanha cumpriu seu objetivo.
“A nossa campanha do Agasalho, mais uma vez, cumpriu os seus objetivos das suas quatro fases, foi muito bem, uma comunicação bastante efetiva, uma coleta bastante produtiva”, ressalta Dr. Roberto, “O resultado foi cerca de 900 sacos, 5 toneladas, que resultou em 36 mil agasalhos e roupas de cama e a gente espera que esse material, agora, que está sendo distribuído para as entidades que vão distribuir a população, seja de grande utilidade nesse período de inverno”.
Triagem e distribuição
O Exército Brasileiro atuou ativamente na campanha desde o “Dia D” da coleta até a triagem final, resultando em cerca de 900 sacos e 5 toneladas de agasalhos e roupas de cama. A responsabilidade agora fica com as entidades, que farão a distribuição final à população.
Assistente Social da Fundação Carlos Joffre do Amaral, Elloah Cruz explica como será feita a distribuição: “Esse ano foram aproximadamente 36 mil peças de roupa, onde hoje a gente está distribuindo para as entidades, associações de moradores e também para os serviços socioassistenciais do município. É onde a gente tem a certeza que vai chegar realmente onde precisa”.
A expectativa é que as doações tragam mais conforto e dignidade para as famílias de Lages durante o período de frio.
“O que fica é um agradecimento e muito emocionada por estar dando certo mais um ano”, finaliza Elloah.
Confira o processo de distribuição
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO