Café, whey e suplementos têm venda suspensa pela Anvisa; entenda
A agência advertiu que tais produtos oferecem sérios riscos à saúde
• Atualizado

Alguns tipos de café da marca Câmara e todos os suplementos produzidos pela Axis Nutrition Indústria e Comércio de Alimentos Ltda, foram suspensos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Leia Mais
A Anvisa suspendeu qualquer tipo de comercialização, fabricação, distribuição e até mesmo a propaganda dos produtos citados.
Café
O café tradicional, torrado e moído extraforte da marca Câmara foi proibido pela Anvisa. Após um laudo realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels — do Rio de Janeiro — foram detectados fragmentos similares a vidro.
Segundo a nota publicada pela Agência, da Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde do estado do Rio de Janeiro, comprovou que a origem do produto é desconhecida. Além disso, as marcas que produzem as embalagens não são regulares.
Alimentos e suplementos
A Anvisa ainda suspendeu todos os alimentos e suplementos alimentares fabricados pela empresa Axis Nutrition Indústria e Comércio de Alimentos Ltda.
Neste caso, foram encontradas falhas graves na fabricação dos produtos, após uma inspeção sanitária realizada entre os dias 15 e 17 de setembro.
Além destas proibições, a Anvisa ainda determinou a suspenção do produto Whey Isomix Definition, produzidos pela marca Proteus, da fabricante Nutrimix A. Suplementos SLU.
A Agência comunicou que os produtos citados podem apresentar riscos à saúde: “[…] a Anvisa não recomenda a sua utilização. Tais produtos podem ser denunciados à Agência, através da Ouvidoria ou da Central de Atendimento (0800 642 9782)”.
*Com informações da Agência Brasil
Sob supervisão de Rubens Felipe.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO