Geral Compartilhar
ABSURDO

Brasileiro de nove anos tem dedos decepados em escola de Portugal

Mãe afirma que outros alunos prenderam a mão do filho em uma porta

• Atualizado

Redação

Por Redação

Brasileiro de nove anos tem dedos decepados em escola de Portugal – Foto: Canva/Reprodução
Brasileiro de nove anos tem dedos decepados em escola de Portugal – Foto: Canva/Reprodução

Um menino brasileiro de 9 anos teve dois dedos decepados dentro de uma escola em Cinfães, na região norte de Portugal, na segunda-feira (10). O caso foi divulgado nesta quinta-feira (13) pelo jornal português Público Brasil.

Segundo a mãe da criança, Nívia Estevam, alguns alunos prenderam a mão do menino em uma porta, e ele não conseguiu se defender. “Cerca de uma hora e meia depois de deixar meu filho na escola, ligaram dizendo que ele tinha sofrido um acidente. Disseram para ligar para a avó, que o leva ao colégio todos os dias, mas eu fui pessoalmente. Alguns alunos prenderam a mão dele em uma porta, sem que ele pudesse reagir”, relatou Nívia ao jornal.

O menino foi levado às pressas ao hospital pela mãe e pela avó. Ele passou por cirurgia emergencial e recebeu alta no dia seguinte. O jornal não forneceu detalhes sobre a recuperação da criança.

A mãe da criança relatou ainda que o filho já havia sido agredido anteriormente, no dia 5 de novembro. Na ocasião, a escola teria classificado o incidente como uma “brincadeira de criança”, mas agora o caso está sendo investigado.

O caso foi registrado pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Santa Maria da Feira, e o diretor do Agrupamento de Escolas, Carlos Silveira, afirmou que está ciente do ocorrido.

Com informações de SBT News

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.