Geral Compartilhar
Prevenção

Bombeiros de SC iniciam pré-temporada da Estação Verão 2025/2026

A corporação deve contar com mais de 1.912 guarda-vidas civis no estado

• Atualizado

Talita de Andrade

Por Talita de Andrade

Bombeiros de SC iniciam pré-temporada da Estação Verão 2025/2026 | Foto: CBMSC | Divulgação
Bombeiros de SC iniciam pré-temporada da Estação Verão 2025/2026 | Foto: CBMSC | Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) anunciou a abertura da pré-temporada da Estação Verão 2025/2026, para o dia 1º de novembro.

No período de mais movimento e circulação de turistas em Santa Catarina, o CBMSC reforçou o compromisso com a segurança da população. A corporação deve contar com mais de 1.912 guarda-vidas civis (GVCs) espalhados por todo estado, além de equipes de apoio em embarcações, quadriciclos, motoaquáticas e viaturas.

Período

Durante a pré-temporada que vai até 14 de dezembro, devem ser distribuidas nas 122 praias do litoral catarinense, 194 postos guarda-vidas.

Já a partir de 15 de dezembro, quando começa a alta temporada, o número deve aumentar gradualmente, com 399 postos em operação.

Na pós-temporada, logo após o Carnaval – de 23 de fevereiro a cinco de abril de 2026 – 44 guarda-vidas estarão atuando nas 153 praias de Santa Catarina.

Pontos permanentes

Algumas praias do litoral catarinense já recebem atividade constante de guarda-vidas, como: Ingleses, Mole e Joaquina, Atalaia, Cabeçudas, Brava, Centro, Gravatá, Quilombo, Enseada, Prainha e Balneário Camboriú.

De acordo com o coronel Fabiano de Souza, Comandante-Geral do CBMSC, a ação dos guarda-vidas é de suma importância para a segurança dos banhistas: “O trabalho dos nossos guarda-vidas é essencial para garantir um verão seguro. Estamos preparados e estruturados para atender à população em todo o estado”, afirmou.

Estação Verão 2025/2026

Com expectativa de receber milhões de turistas, o comandante da 1ª Região Bombeiro Militar (1ªRBM), tenente-coronel Zevir Anibal Cipriano Júnior, destacou a grandeza da operação da Estação Verão para o CBMSC, e reforçou o foco dos guarda-vidas na prevenção de afogamentos.

*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.