Geral Compartilhar
que sufoco!

Bebê de 10 dias é salvo após engasgar com leite materno em SC

A Polícia Militar repassou instruções aos pais para desobstruir as vias aéreas do recém-nascido até a chegada dos bombeiros

• Atualizado

Nycoli Ludwig

Por Nycoli Ludwig

Bebê de 10 dias é salvo após engasgar com leite materno em SC | Imagem: PM/Reprodução
Bebê de 10 dias é salvo após engasgar com leite materno em SC | Imagem: PM/Reprodução

Um bebê de apenas 10 dias foi salvo pela Polícia Militar (PM) depois de se engasgar com leite materno. O caso ocorreu na madrugada de domingo (7), em Erval Velho, no Oeste catarinense.

Segundo a PM, a mãe entrou em contato pelo COPOM 190 por volta de 00h30, desesperada relatando que o filho havia broncoaspirado e já apresentava sinais de cianose (falta de oxigênio). Durante a ligação, um agente temporário repassou as instruções para desobstrução das vias aéreas, incluindo a manobra de Heimlich adaptada para recém-nascidos. O pai seguiu as orientações enquanto os bombeiros eram acionados.

Durante o deslocamento ao hospital, os bombeiros encontraram os pais na rodovia e assumiram o atendimento, conduzindo o bebê para avaliação médica. A criança voltou a respirar ainda durante os procedimentos e, após ser atendida, recebeu alta.

Nesta segunda-feira (08), a família informou que o bebê está em casa, em boas condições de saúde. Os pais agradeceram à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) pelo atendimento rápido e eficaz, que salvou a vida da criança.

Sob supervisão de Rubens Felipe.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.