Bebê de 10 dias é salvo após engasgar com leite materno em SC
A Polícia Militar repassou instruções aos pais para desobstruir as vias aéreas do recém-nascido até a chegada dos bombeiros
• Atualizado

Um bebê de apenas 10 dias foi salvo pela Polícia Militar (PM) depois de se engasgar com leite materno. O caso ocorreu na madrugada de domingo (7), em Erval Velho, no Oeste catarinense.
Leia Mais
Segundo a PM, a mãe entrou em contato pelo COPOM 190 por volta de 00h30, desesperada relatando que o filho havia broncoaspirado e já apresentava sinais de cianose (falta de oxigênio). Durante a ligação, um agente temporário repassou as instruções para desobstrução das vias aéreas, incluindo a manobra de Heimlich adaptada para recém-nascidos. O pai seguiu as orientações enquanto os bombeiros eram acionados.
Durante o deslocamento ao hospital, os bombeiros encontraram os pais na rodovia e assumiram o atendimento, conduzindo o bebê para avaliação médica. A criança voltou a respirar ainda durante os procedimentos e, após ser atendida, recebeu alta.
Nesta segunda-feira (08), a família informou que o bebê está em casa, em boas condições de saúde. Os pais agradeceram à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) pelo atendimento rápido e eficaz, que salvou a vida da criança.
Sob supervisão de Rubens Felipe.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO