Geral Compartilhar
Moda sustentável

Bazar de luxo traz grifes famosas e moda sustentável para Florianópolis; veja detalhes

O evento será gratuito e vai acontecer das 11h às 22h.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Paulinho Sefton/ Reprodução
Foto: Paulinho Sefton/ Reprodução

Nos dias 7, 8 e 9 de março, o Armazém Rita Maria, em Florianópolis, receberá o J’Amei Bazar, um dos maiores bazares de luxo do país. O evento será gratuito e vai acontecer das 11h às 22h.

A curadoria do evento é assinada pela empreendedora Daniana Zanette, que selecionou peças que vão desde grifes de luxo, como Chanel, Hermès, Prada, Louis Vuitton, Dolce&Gabbana e Valentino, até marcas nacionais como Schütz e Le Lis Blanc.

O objetivo é incentivar a reutilização de roupas e acessórios, reforçando a importância da moda circular para reduzir o desperdício e prolongar o ciclo de vida dos produtos.

Foto: Paulinho Sefton/ Reprodução

Com o aumento da adesão ao consumo responsável, o setor de brechós e bazares tem crescido significativamente no Brasil. Em 2023, segundo o Sebrae, o país contava com quase 119 mil brechós em atividade.

O J’Amei Bazar se consolidou como um dos principais nomes desse movimento, mostrando que a moda de segunda mão já não é apenas uma alternativa econômica, mas uma tendência que abrange diferentes públicos e perfis de consumo.

Realizado no Armazém Rita Maria, o evento contará com um ambiente moderno e vibrante, alinhado à proposta sustentável do bazar. “Este é um encontro para pessoas que compartilham os mesmos valores e acreditam em um futuro mais sustentável”, destaca Daniana.

História do J’Amei Bazar

Com mais de 14 anos de trajetória, o J’Amei Bazar começou de maneira simples, reunindo amigas que queriam desapegar de peças do guarda-roupa. Hoje, tornou-se referência em moda sustentável, com loja física, e-commerce e uma base fiel de clientes.

A idealizadora do projeto, Daniana Zanette, tem uma conexão antiga com a moda circular. Desde os 10 anos, costumava garimpar roupas doadas e transformá-las em novas peças. “Na época, eu fazia vestidos virarem saias, calças virarem shorts e camisetas se tornarem tops. Meu sonho já era criar um negócio nesse estilo”, relembra. Hoje, esse sonho se concretiza em um dos maiores eventos de moda sustentável do país.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.