Avenida Juscelino Kubitschek é liberada para veículos após desmoronamento
A via foi liberada para veículos de até 25 toneladas e com comprimento máximo de 15 metros
• Atualizado

O trânsito na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, importante via de acesso à BR-116, foi liberado para veículos de até 25 toneladas e com comprimento máximo de 15 metros. A medida foi tomada após equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura de Lages concluírem serviços emergenciais na via, que sofreu danos devido às fortes chuvas do último fim de semana.
Leia Mais
As obras incluíram a execução de serviços de drenagem, a instalação de uma lombada para controle de velocidade e a construção de uma faixa adicional de rolamento. Segundo a prefeitura, a nova pista, embora provisória, tem pavimento asfáltico e já atende ao fluxo de veículos, visando restabelecer a segurança no local. A prefeita Carmen Zanotto destacou a agilidade das equipes, que trabalharam de forma ininterrupta para liberar a via com segurança.
Veículos mais pesados, que excedam os limites estabelecidos, devem utilizar rotas alternativas pela BR-282 ou pelo acesso Sul da cidade. O diretor de Mobilidade Urbana da Seplam, Ricardo Fonseca Nerbass, reforçou o pedido para que os motoristas respeitem a sinalização e as restrições vigentes.
Além dos reparos na avenida, o período de chuvas causou outras ocorrências na cidade, como a interdição de duas residências às margens da via e registros de danos nos bairros São Sebastião, Dom Daniel, Caravágio, Jardim das Camélias e Santa Helena. Uma força-tarefa da prefeitura, envolvendo diversas secretarias, foi mobilizada para dar suporte à população afetada.
Uma etapa mais complexa, que inclui a contenção de encostas e a reconstrução da margem afetada, já está em fase de licitação. Segundo o secretário de Obras e Infraestrutura, Cleber Arruda Machado, o trabalho emergencial minimizou os riscos e garantiu a pronta resposta à comunidade.
“Mais uma vez conseguimos dar uma pronta resposta à população, minimizando riscos, restabelecendo as condições da via e garantindo segurança a quem trafega diariamente ou precisou passar pelo local nos últimos dias”
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO