Saiba quais cidades de Santa Catarina suspenderam as aulas por conta do risco de ciclone
As administrações municipais informaram que a retomada das atividades será na próxima quarta-feira (10)
• Atualizado
As prefeituras de diversas cidades de Santa Catarina anunciaram, nesta segunda-feira (8), a suspensão das aulas da rede municipal nesta terça-feira (9) devido ao alto risco de formação de um ciclone em Santa Catarina.
A decisão de suspender as aulas segue a orientação da Defesa Civil, que emitiu alertas para ventos intensos, chuva volumosa e condições adversas nas próximas horas.
Mais cedo, a Secretaria Estadual de Educação já havia decretado a suspensão das aulas em toda a rede estadual. Com isso, as três cidades da Grande Florianópolis decidiram seguir a mesma medida, suspenderam as aulas, priorizando a segurança de estudantes, professores e colaboradores.
Quais cidades suspenderam as aulas
As redes municipais das seguintes cidades suspenderam as aulas:
- Araquari;
- Balneário Camboriú;
- Biguaçu;
- Blumenau;
- Florianópolis;
- Gaspar;
- Itajaí;
- Joinville;
- Lages;
- Palhoça;
- Rio do Sul;
- São José;
As administrações municipais informaram que a retomada das atividades será na próxima quarta-feira (10).
A tendência, segundo fontes do setor educacional, é que mais municípios catarinenses também suspendam as aulas em função da instabilidade climática prevista. Lages, na Serra de Santa Catarina, também suspendeu as aulas na rede pública.
A recomendação das autoridades é que a população acompanhe os canais oficiais da Defesa Civil e das prefeituras e evite deslocamentos desnecessários durante o período de maior risco.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO