Arcebispo de SC é internado na UTI com Malária após missão na África
Dom Odelir estava em missão em Moçambique quando contraiu a doença
• Atualizado
O arcebispo metropolitano de Chapecó e presidente do Regional Sul 4 da CNBB, Dom Odelir José Magri, MCCJ, foi internado na noite de domingo (27) após complicações causadas pela malária, doença que contraiu durante missão em Moçambique no mês passado.
Leia Mais
Segundo informações da Arquidiocese de Chapecó, atualizadas na manhã desta terça-feira (29), o estado de saúde do arcebispo é estável, ele está consciente e orientado, e a expectativa dos médicos é de que ele deixe a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos próximos dois dias.
Arcebispo é internado por Malária
Dom Odelir foi hospitalizado logo após apresentar sintomas mais intensos da doença. Desde então, ele está sob cuidados médicos e vem respondendo bem ao tratamento. A arquidiocese informou que a melhora do quadro clínico é significativa, o que tem trazido alívio à comunidade católica local, que se uniu em oração desde o anúncio da internação.
Em nota oficial, a Arquidiocese pediu orações pela recuperação de Dom Odelir e agradeceu pelas manifestações de carinho e apoio recebidas. A mensagem também reforça a fé da comunidade: “Senhor, fonte de toda cura e amor, nós vos pedimos pela saúde do nosso querido arcebispo…”.
Sobre a doença
A malária é uma doença infecciosa transmitida por mosquitos e comum em países tropicais, como Moçambique, onde Dom Odelir esteve em missão religiosa. Mesmo com os cuidados preventivos, a exposição ao ambiente de risco pode levar à infecção.
A Arquidiocese reforça que continuará atualizando a população por meio das redes sociais sobre o estado de saúde do arcebispo.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO