VÍDEO: após o tornado devastar o Paraná, o que esperar para Santa Catarina nas próximas horas
O sistema avança pelo oceano e deve manter a influência sobre o estado
• Atualizado
O ciclone que devastou parte do Paraná e oeste de Santa Catarina nas últimas horas agora se desloca em direção ao litoral. Segundo o meteorologista Peter Scheuer o alerta vale para toda a faixa costeira Santa Catarina e do Paraná, além norte do Rio Grande do Sul e sul de São Paulo.
De acordo com o Scheuer, o sistema avança pelo oceano e deve manter a influência sobre o estado ao longo deste sábado (8), com ventos fortes, mar agitado e risco de ressaca. “A tendência é que as rajadas de vento se concentrem principalmente entre o Litoral Sul, a Grande Florianópolis e o Litoral Norte”, explicou.
A Defesa Civil de Santa Catarina mantém o alerta para moradores de áreas próximas ao mar e orienta que atividades náuticas e pesca artesanal sejam suspensas temporariamente. Também há risco para quedas de galhos e objetos soltos, especialmente em regiões costeiras e de encosta.
O alerta não se estende ao litoral norte do Rio Grande do Sul e todo o litoral do Paraná também devem sentir os efeitos do ciclone, com ventos moderados a fortes.
O que esperar nas próximas horas
Ventos fortes com rajadas podem ultrapassar os 70 km/h em pontos do litoral catarinense, mar agitado com possibilidade de ondas grandes e risco de destelhamentos.
As equipes de meteorologia e da Defesa Civil seguem em monitoramento, e novos boletins serão divulgados conforme a evolução do ciclone.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO