Carnaval de Joinville retorna com desfile competitivo em 2026
O desfile será realizado na avenida Beira Rio
• Atualizado
Após 10 anos, o Carnaval de Joinville voltará a ter desfile competitivo em 2026. As festividades serão realizadas nos dias 7 e 8 de fevereiro, uma semana antes dos eventos mais tradicionais da região.
O desfile será realizado na avenida Beira Rio no sábado, 7 de fevereiro, com a participação de quatro escolas de samba: Príncipes do Samba, Fusão do Samba, Unidos pela Diversidade e Unidos do Caldeirão.
“Foram longos 10 anos que trabalhamos para reestruturar o Carnaval de Joinville e dar o suporte necessário para as Escolas. Agora, entendemos que temos maturidade e preparo para dar esse importante passo, que é a volta da competição”, explica Gabriel de Paula, presidente da LIESJ.
O domingo, 8 de fevereiro, será marcado pelo Carnaval da Família, com baile infantil e atividade para os pets, além da apuração das notas do desfile.
“O Carnaval faz parte da história da nossa cidade. Os primeiros registros são de 1865. Desde então, os festejos passaram por diversos modelos para valorizar esse importante elemento cultural do nosso país”, afirma Guilherme Gassenferth, secretário da Secult.
A atividade tem o apoio da Fundação Catarinense de Cultura e do Governo do Estado de Santa Catarina, que assegurou o repasse às Escolas.
Veja imagens
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO