Geral Compartilhar
POLÊMICO

Alemã faz procedimentos para ter pele negra e se declara ‘transracial’

Desde 2017, ela usa injeções estimulantes de melanina e câmaras de bronzeamento para alcançar a aparência desejada

• Atualizado

Redação

Por Redação

Alemã faz procedimentos para ter pele negra e se declara ‘transracial’. – Foto: Internet/Reprodução
Alemã faz procedimentos para ter pele negra e se declara ‘transracial’. – Foto: Internet/Reprodução

A modelo alemã Martina Big, que adotou o nome Malaika Kubwa, passou por procedimentos para escurecer a pele e afirma ser uma mulher negra. Desde 2017, ela usa injeções estimulantes de melanina e câmaras de bronzeamento para alcançar a aparência desejada. “Sou transracial”, declarou em entrevista ao Metrópoles.

Conhecida pelas drásticas mudanças corporais, fez cirurgias estéticas, incluindo seios gigantes com implantes expansíveis que atualmente contêm 6,6 litros de solução cada. Além disso, passou a adotar o nome de Malaika Kubwa, como foi batizada no Quênia, que em suaíli significa “grande anja”.

A alemã também segue usando uma câmara de bronzeamento com 50 tubos de emissão de luz de radiação UVB com frequência. “No passado, eu tinha a pele muito clara e cabelos loiros, mas sonhava em ser bronzeada e senti cada vez mais necessidade de ter uma pele escura”, explica.

O programa de TV americano Botched, especializado em corrigir cirurgias malfeitas, recusou os pedidos da modelo para aumentar os glúteos e modificar o nariz para se parecer mais com uma pessoa africana.

Alemã diz se sentir africana

Ela defende que a mudança não foi apenas física, mas também cultural. Após visitar comunidades na África e no Caribe, Martina afirma que se sente africana. “Não apenas pareço, mas também me sinto como uma mulher negra”, disse.

Apesar das críticas, ela mantém a identidade. “Algumas pessoas acham que estou roubando a raça delas, mas essa não é minha intenção. Estou muito feliz e orgulhosa de ser negra”, afirmou, destacando que também recebe apoio e fãs que consideram a transformação um ato de coragem.

*As informações são do portal Metrópoles.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.