Geral Compartilhar
novas conexões

Aeroporto de Chapecó terá mais voos para Florianópolis a partir de outubro

A medida atende a uma das maiores demandas da região e amplia as opções de horários para quem precisa viajar ao litoral por lazer ou negócios

• Atualizado

Redação

Por Redação

Novas operações iniciam no dia 2 de outubro | Foto: Patrícia Lanini/Aeroporto de Chapecó
Novas operações iniciam no dia 2 de outubro | Foto: Patrícia Lanini/Aeroporto de Chapecó

A partir de outubro, o Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, terá novos voos diretos para Florianópolis. A nova frequência será realizada três vezes por semana, aumentando em 42% o número de voos entre o Oeste Catarinense e a Capital.

Os voos serão operados pela GOL Linhas Aéreas, com aeronaves com capacidade entre 144 e 186 passageiros. As aeronaves pernoitarão no aeroporto chapecoense, o que garante mais agilidade na operação.

Com a novidade, somada aos voos já existentes da Azul, o Aeroporto de Chapecó solidifica a importância como o terceiro maior terminal de Santa Catarina, ampliando a malha aérea regional. Para Filipe Gomes, gerente do aeroporto, essa conquista é fruto da demanda do setor produtivo local.

“A ligação direta com Florianópolis é uma das solicitações mais recorrentes por parte dos passageiros. Ter essa nova opção de voo é motivo de grande satisfação, além de contribuir com o desenvolvimento econômico e social do Oeste catarinense”, destaca.

Novos voos da GOL entre Chapecó e Florianópolis:

Sentido Chapecó → Florianópolis

  • Frequência: Segundas, quartas e sextas
  • Horário de saída: 06h00 (Chapecó – XAP)
  • Horário de chegada: 07h10 (Florianópolis – FLN)
  • Voo: G3 2164

Sentido Florianópolis → Chapecó

  • Frequência: Terças, quintas e domingos
  • Horário de saída: 21h40 (Florianópolis – FLN)
  • Horário de chegada: 22h50 (Chapecó – XAP)
  • Voo: G3 2165

O aeroporto, que passou por um processo de modernização e ampliação com investimentos de R$ 40 milhões, tem hoje capacidade para receber até 1,5 milhão de passageiros por ano.

A infraestrutura foi reforçada com novos pátios, taxiways e equipamentos de auxílio à navegação aérea, além da melhoria no pavimento que permite a operação de aeronaves maiores. Segundo Alexander Cerqueira, diretor da Divisão de Aeroportos da Socicam, a qualidade da estrutura contribuiu para atrair novas rotas.

“Desde que assumimos a concessão, temos atuado em diversas frentes para garantir conforto, segurança e eficiência para passageiros e companhias aéreas. O compromisso com a melhoria contínua é o que garante a confiança dos nossos parceiros e o crescimento sustentável da operação”, afirma.

No primeiro semestre de 2025, o aeroporto já movimentou mais de 296 mil passageiros. Em 2024, bateu o recorde histórico com 618 mil embarques e desembarques.

Além disso, o terminal vem se destacando pelas ações de sustentabilidade, como a redução de 70% no consumo de água potável por meio de sistema de reúso e o uso exclusivo de energia de fontes renováveis.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.