Adutora se rompe durante a madrugada e deixa seis casas alagadas em Florianópolis
Grande volume de água vazou de adutora da Casan e invadiu residências
• Atualizado
Na madrugada desta quarta-feira (30), por volta das 3h15, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado para atender uma ocorrência de rompimento de uma adutora da Casan na Rua Elesbão Pinto da Luz, bairro Monte Cristo, em Florianópolis.
Leia Mais
Um grande volume de água vazou da tubulação, provocando o rompimento do asfalto e alagando pelo menos seis residências. Apesar do susto e dos prejuízos, felizmente não houve vítimas feridas ou óbitos.
Segundo os bombeiros do 1º Batalhão que atenderam a ocorrência, as casas afetadas não apresentaram danos estruturais graves, mas tiveram paredes danificadas e perda de móveis, eletrodomésticos e outros bens.
A equipe de resgate realizou a evacuação das residências, retirando os moradores e fazendo uma busca cuidadosa por possíveis vítimas. O local foi isolado para segurança até a chegada da Defesa Civil Municipal, que avaliou tecnicamente a situação com o auxílio de um engenheiro.
Guardas municipais e policiais militares colaboraram no bloqueio das vias próximas para garantir a segurança da área. Técnicos da Casan também estiveram no local para avaliar os danos na rede de abastecimento e dar suporte às equipes de emergência.
Posicionamento da Casan
A CASAN informa que desde a madrugada desta quarta-feira (30) está com equipes trabalhando para executar o conserto da adutora rompida no Bairro Monte Cristo, que afetou cerca de quatro residências, e também auxiliando na limpeza dessas casas. O conserto da tubulação foi concluído por volta de 11h15 com abastecimento sendo regularizado gradualmente no início da tarde de hoje. A Companhia está fazendo a limpeza da pista, que será concluída até o início da noite. O asfalto será executado pela Prefeitura com previsão para o fim de semana.
A Companhia também já iniciou prontamente o levantamento dos danos causados aos moradores, e a expectativa é de que toda avaliação e os orçamentos sejam executados até o fim de semana para iniciar o processo de indenizações o mais breve possível, a fim de ressarcir os danos. A Companhia reitera que se solidariza com as famílias afetadas e prestará todo apoio necessário.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO