Acidente na BR-116 mata cantor Mauri, irmão de Chitãozinho e Xororó
Além da morte de Mauri, um integrante da equipe também não resistiu aos ferimentos
• Atualizado
O cantor Amauri Prudêncio de Lima, conhecido artisticamente como Mauri, irmão da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, morreu neste domingo (7) após um acidente grave na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), em Miracatu (SP). A notícia abalou o meio sertanejo e gerou forte comoção entre fãs e artistas.
Acidente deixou dois mortos e seis feridos
Segundo informações da concessionária Autopista, a colisão aconteceu no km 372,7, sentido São Paulo, e envolveu um caminhão, uma caminhonete e uma van. A van, que transportava nove passageiros mais o motorista, bateu na traseira do caminhão, conforme informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Além da morte de Mauri, um integrante da equipe também não resistiu aos ferimentos. Outras seis pessoas ficaram feridas: uma delas com lesões leves e cinco em estado moderado.
Natural de Mauá (SP), Mauri tinha 55 anos e morava em Indaiatuba, no interior paulista. Ele e o irmão Maurício formavam dupla há 35 anos, com trajetória consolidada no cenário sertanejo.
Antes de subir ao palco, Mauri atuava nos bastidores dos shows de Chitãozinho e Xororó, enquanto Maurício era backing vocal dos irmãos. Juntos, construíram uma carreira marcada por shows por todo o Brasil e forte presença nas redes sociais. O perfil oficial da dupla acumula mais de 83 mil seguidores, enquanto Mauri tinha mais de 34 mil em sua conta pessoal.
A dupla havia se apresentado em Curitiba na noite anterior ao acidente e retornava para casa.
Vida pessoal
Mauri era casado com a apresentadora Andrea Fabyanna, que recentemente recebeu uma homenagem do cantor nas redes sociais, por ocasião de seu aniversário, no dia 4 de dezembro. Há poucos dias, ele também compartilhou uma selfie na academia, comentando que estava “cuidando da saúde”.
Chitãozinho e Xororó lamentam perda
Em nota oficial, os irmãos sertanejos lamentaram profundamente a morte de Mauri. “É com profunda tristeza e enorme pesar que comunicamos o falecimento de Mauri Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó, em um trágico acidente ocorrido na tarde deste domingo, 7 de dezembro. O fato é muito recente e as informações ainda estão sendo apuradas e consolidadas, mas informamos que Maurício está fisicamente bem e sendo assistido. A família agradece o carinho e o entendimento de todos em se reservarem neste momento de profunda dor”, finaliza.
Leia Mais
*Com informação da massa.com
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO