Geral Compartilhar
COMEÇOU!

Abertura da 85ª Festa das Flores movimenta Joinville nesta terça

Ingressos podem ser comprados antecipadamente pelo site

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Foto: Diogo Kleimmann/SCC SBT
Foto: Diogo Kleimmann/SCC SBT

A 85ª Festa das Flores de Joinville inicia nesta terça-feira (18), nos pavilhões da Expoville. A edição deste ano promete ser a mais florida da história do evento.

A cerimônia, no Palco Laelia purpurata, contou com a presença do prefeito Adriano Silva, da vice-prefeita Rejane Gambin, do presidente da AJAO (Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas), Oraci Reinheimer, além de autoridades, orquidófilos e convidados.

Durante a abertura, foi prestada uma homenagem ao patrono da 85ª Festa das Flores, o empresário Guilherme Bertani, presidente da Docol e da Acij (Associação Empresarial de Joinville).

Com 3,6 mil metros quadrados de exposição, o evento destaca a orquídea Laelia purpurata, flor símbolo da Festa das Flores, da cidade de Joinville e também do Estado de Santa Catarina. A espécie será o elemento central do cenário e também terá protagonismo em um pódio exclusivo.

Como ação especial de abertura, os moradores de Joinville pagam meia-entrada, mediante apresentação de um comprovante de residência na bilheteria.

O benefício é válido apenas para o titular do documento, não extensivo aos acompanhantes e familiares. Além disso, o desconto não é cumulativo para o público que já possui direito à meia-entrada.

Concurso de Jardins

A programação de terça-feira segue com a premiação do Concurso de Jardins da 85ª Festa das Flore, às 19h. Serão anunciados os ganhadores das categorias Jardim Residencial, Jardim Institucional e Jardim de Praças, Canteiros ou Rotatórias.

A 85ª Festa das Flores será realizada de 18 a 23 de novembro, na Expoville. O horário de funcionamento será das 9h às 23h de terça-feira a sábado (18 a 22/11), e das 9h às 20h no domingo (23/11).

Como adquirir os ingressos?

Os ingressos podem ser comprados antecipadamente pelo site e custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).

A Festa das Flores de Joinville é realizada pela AJAO (Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas), com apoio da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.