Waguinho Dias projeta mata-mata da Série D e reforça foco do Marcílio Dias na Copa SC
O futebol catarinense celebra um feito inédito desde 2018: todos os representantes na Série D 2025 estão classificados.
• Atualizado

O futebol catarinense vive um momento especial na Série D do Campeonato Brasileiro 2025. Pela primeira vez desde 2018, todos os representantes do Estado (Barra, Joinville e Marcílio Dias) garantiram vaga na próxima fase da competição.
Em entrevista a comunicadora Angelica Varaschini no SCC Esporte, o técnico do Marcílio, Waguinho Dias, falou sobre a reta final da primeira fase do campeonato, a preparação para o mata-mata, possíveis reforços e a importância da Copa Santa Catarina 2025, que será disputada no segundo semestre do ano, com transmissão exclusiva do SCC SBT.
Leia Mais
Classificação garantida, mas foco total no próximo jogo
Mesmo com a vaga assegurada na próxima fase da Série D 2025, Waguinho destaca que o último jogo da primeira fase segue sendo importante. Além da possibilidade de subir na tabela, o treinador reforça o compromisso de sempre representar o clube com seriedade:
“Vestir a camisa do Marcílio Dias é sempre jogar pra vencer. Temos uma grande torcida por trás e queremos melhorar nossa posição na tabela. Precisamos também administrar o elenco, já que temos jogadores pendurados. É um jogo minucioso, sim, mas essencial”.
Copa Santa Catarina 2025 é prioridade no segundo semestre
O Marcílio Dias também já mira o segundo semestre, quando disputará a Copa Santa Catarina 2025, competição que garante vaga para a Série D ou para a Copa do Brasil, dependendo do cenário do clube na temporada.
“Se não conquistarmos o acesso à Série C, a Copa Santa Catarina será fundamental para garantir calendário em 2026. Se subirmos, ela passa a ser nosso caminho para a Copa do Brasil. Em qualquer um dos casos, vamos brigar pelo título”.
O treinador também destacou a visibilidade da competição com a transmissão exclusiva do SCC SBT:
“Essa visibilidade torna a Copa Santa Catarina ainda mais importante. Vamos entrar com tudo. O torcedor pode esperar uma equipe comprometida”.
Confira à entrevista completa:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO