VÍDEO: torcedor do Santos ‘zomba’ da tragédia da Chapecoense durante jogo
Gesto faz referência ao acidente aéreo de 2016, que matou 71 pessoas. Caso ocorreu durante partida na Arena Condá
• Atualizado
Um vídeo gravado por um torcedor da Chapecoense flagrou um episódio de desrespeito à memória das vítimas da tragédia aérea de 2016 durante a partida contra o Santos, realizada na Arena Condá, em Chapecó. Nas imagens, gravadas durante a partida realizada na noite desta quarta-feira (28), um adolescente aparece fazendo gestos que simulam a queda de um avião e sinais relacionados à morte, em referência direta ao acidente que marcou a história do clube.
O flagrante das imagens ocorreu ao fim do jogo e causou revolta entre torcedores que presenciaram a cena no estádio. O episódio foi considerado uma provocação ofensiva, especialmente por envolver uma tragédia que ainda mobiliza familiares, amigos e a comunidade esportiva. Em 2026, o acidente completa 10 anos.
A queda da aeronave que transportava a delegação da Chapecoense, em novembro de 2016, na Colômbia, deixou 71 mortos e é considerada uma das maiores tragédias da história do futebol mundial. Desde então, o clube mantém viva a memória das vítimas por meio de homenagens, ações institucionais e eventos oficiais.
Questionado pelo SCC10, o delegado de Polícia Civil de Chapecó, Rodrigo Moura, que informou, por meio de nota, que não há registro formal sobre a situação. Segundo ele, “a situação narrada, apesar de uma infeliz provocação e falta de educação, não caracteriza fato penal”.
A assessoria de comunicação da Chapecoense também foi acionada para comentar o episódio, mas, até o fechamento desta matéria, não havia se manifestado. O espaço permanece aberto para posicionamento.
Chapecoense vence o Santos por 4 a 2 em estreia emocionante no Brasileirão 2026
A Chapecoense estreou com vitória no Campeonato Brasileiro de 2026 ao bater o Santos por 4 a 2, na noite desta quarta-feira (28), na Arena Condá, em Chapecó. A partida foi marcada por intensidade, reviravoltas, golaços e uma polêmica no segundo tempo.
Mesmo com menor posse de bola, a equipe catarinense apostou nos contra-ataques e abriu o placar aos 13 minutos, com Walter Clar, em cobrança de pênalti. O Santos reagiu e empatou nos acréscimos da primeira etapa, com Gabriel Menino, em chute no ângulo.
Na volta do intervalo, o Peixe virou com Barreal, aos 21 minutos. A resposta da Chape foi rápida: Higor Meritão empatou após escanteio, aos 28. Aos 34, Jean Carlos colocou os donos da casa novamente à frente, em lance que gerou reclamações dos santistas por possível toque de mão.
Nos minutos finais, Rafael Carvalheira fechou o placar com um golaço, garantindo a vitória por 4 a 2 e levando a torcida ao delírio. Com o resultado, a Chapecoense começa o Brasileirão com três pontos, enquanto o Santos estreia com derrota fora de casa.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO