Dominique Cabral

Jornalista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina e apresentadora do SCC Esporte do SCC SBT.


Esporte Compartilhar
EXCLUSIVO

Após momentos de terror, paratleta catarinense sobrevive ao ataque em Israel; confira o relato exclusivo

Nesta terça (10), Ymanitu Silva chegou em solos brasileiros

• Atualizado

Por

Foto: arquivo pessoal.
Foto: arquivo pessoal.

Nesta terça-feira (10), o paratleta da seleção brasileira de tênis, Ymanitu Silva natural de Tijucas, na Grande Florianópolis, junto com seus colegas Leandro Pena e Daniel Rodrigues, chegaram em solos brasileiros, após enfrentarem o ataque surpresa do grupo Hamas contra Israel.

Eles estavam no País para participar da competição “Israel Open”. Os atletas chegaram em Tel Avivi horas antes do ataque, na madrugada sábado, 07. Eles foram direto para o hotel e dormiram, mas ao acordar descobriram que a competição havia sido cancelada. A organização levou os atletas até o aeroporto.

Onde os brasileiros tiveram auxilio da CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), além do Governo Federal e da Embaixada Brasileira em Israel para deixar o país.

Foram horas de tensão, Ymanitu conta que no momento em que estavam fazendo o check-in soou o alarme ante bomba, as pessoas começaram a correr para o abrigo da antiaéreo e foi aí que surgiu mais um desafio, o abrigo era no subsolo e era preciso descer escadas, por serem cadeirantes os atletas foram colocados na porta do abrigo.

Foram 33 horas no aeroporto, eles conseguiram sair de Israel e embarcar para a Tailândia, na segunda-feira (09). Nesta terça-feira (10), já encontram-se em Guarulhos (SP).

Em entrevista exclusiva para o SCC Esporte, o paratleta relatou toda a situação:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.