Velório de Roberto Dinamite é iniciado no estádio do Vasco
Maior ídolo do clube cruzmaltino morreu no último domingo (08), aos 68 anos, vítima de câncer no cólon
• Atualizado
Teve início na manhã desta segunda-feira (09), o velório de Roberto Dinamite, que morreu, aos 68 anos, vítima de um câncer no cólon. A cerimônia aberta ao público ocorre no estádio do Vasco, clube no qual o ex-jogador se consolidou como maior ídolo.
O corpo de Dinamite está posicionado no centro de uma grande tenda levantada no gramado de São Januário. Familiares e amigos próximos do ex-jogador estão ao lado do caixão, casos do ex-lateral Júnior e do ex-atacante Edmundo.
Os torcedores do Vasco se despedem do ídolo com aplausos e homenagens escritas em cartazes e bandeiras. Desde cedo, os adeptos do clube cruzmaltino formam filas extensas no entorno do estádio. O velório será encerrado às 19h desta segunda-feira (09).
O Vasco foi o principal clube da carreira de Dinamite. Na equipe de São Januário, o atacante anotou 708 gols em 1.110 jogos e participou de conquistas expressivas: o Brasileirão de 1974 e os Cariocas de 1977, 1982, 1987, 1988 e 1992, apaixonando uma geração de torcedores.
Fora dos campos, Roberto Dinamite ainda foi presidente do Gigante da Colina. O último título nacional conquistado pelo clube, a Copa do Brasil de 2011, foi durante a gestão do artilheiro.
No ano passado, o Vasco homenageou Dinamite com uma estátua. O monumento fica localizado atrás de um dos gols de São Januário.
Por: SBT Sports
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO