Três torcidas catarinense recebem punição por atos violentos em jogos; saiba quais
As medidas punitivas foram em decorrência do comportamento violento das três torcidas nos últimos jogos do Catarinense
• Atualizado
Foi anunciado nesta terça-feira (27) através da coletiva de imprensa do Ministério Público, Polícia Militar e a Federação Catarinense de Futebol (FCF) as medidas punitivas em decorrência do comportamento violento de três torcidas organizadas e seus integrantes nos últimos jogos do Campeonato Catarinense.
A primeira delas é a proibição da Mancha Azul (Avaí), o Gaviões Alvinegros (Figueirense) e a torcida organizada do Brusque nos próximos jogos dos seus clubes do coração. A segunda punição envolve os dois times da Capital – Avaí e Figueirense, que terão torcida única nos dois próximos clássicos deste ano.
- Imagens mostram estragos da colisão entre carro e caminhão na BR-116
- Colisão entre carro e caminhão resulta em três mortos na BR-116
- Câmara de Lages homenageia Grupo SCC pelos 85 anos de contribuição
Segundo o Promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça, que presidiu a coletiva, essa decisão de torcida única foi recomendada pela Confederação Catarinense de Futebol. “Por conta da violência foi recomendado pela Confederação a necessidade dos próximos clássicos serem com torcida única e sem a presença das torcidas organizadas”, afirma.
A redação entrou em contato com os clubes e aguarda um posicionamento dos que ainda não se manifestaram.
O QUE DIZ O FIGUEIRENSE
O CEO do Figueirense Futebol Clube SAF, Enrico Ambrogini declarou que o clube irá acatar a decisão, mas que não concorda com a torcida única nos clássicos. Confira a fala na íntegra:
“O Figueirense acata o pedido da FCF, de ter torcida única nos clássicos, mas não concorda que esta seja a melhor decisão, e trabalha para que os torcedores sejam cada vez mais bem acolhidos nos estádios”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO