Esporte Compartilhar
Copa do Mundo 2026

Sem Neymar, Seleção faz segundo treino com visita de Felipão

Atacante segue fora das atividades com o grupo, enquanto Felipão acompanha treino da Seleção Brasileira em Teresópolis

• Atualizado

Redação

Por Redação

Sem Neymar, Seleção faz segundo treino com visita de Felipão.| Foto: Reprodução SBT Sports / Divulgação
Sem Neymar, Seleção faz segundo treino com visita de Felipão.| Foto: Reprodução SBT Sports / Divulgação

A Seleção Brasileira realizou na manhã desta quinta-feira (28) o segundo treino de preparação para a Copa do Mundo na Granja Comary, em Teresópolis. Ao todo, 22 dos 26 jogadores convocados participaram normalmente da atividade comandada por Carlo Ancelotti.

O principal assunto do dia, porém, ficou novamente fora de campo: Neymar voltou a ser desfalque nos trabalhos com bola.

O atacante segue em recuperação da lesão muscular na panturrilha e, internamente, a avaliação da comissão técnica é de que o camisa 10 ainda pode reunir condições físicas para atuar durante a primeira fase da Copa do Mundo.

Por isso, a Confederação Brasileira de Futebol estipulou um período inicial de 15 dias para acompanhar diariamente a evolução clínica do jogador. O prazo coincide com o limite estabelecido pela FIFA para alterações na lista final de convocados do Mundial.

Danilo treina normalmente com a Seleção

Outra novidade do treinamento foi o retorno de Danilo às atividades com o restante do elenco. O lateral-direito havia sido preservado no treino de quarta-feira após atuar durante os 90 minutos pelo Clube de Regatas do Flamengo no dia anterior.

Com isso, o jogador não deve ser problema para os próximos compromissos da Seleção Brasileira.

Além de Neymar, também seguem fora das atividades Gabriel Magalhães, Gabriel Martinelli e Marquinhos, que ainda estão envolvidos na final da Liga dos Campeões da UEFA.

Felipão acompanha treino da Seleção Brasileira

O treino desta quinta-feira também contou com a presença de Luiz Felipe Scolari, campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002. Felipão acompanhou a atividade na Granja Comary e passará o restante do dia ao lado da delegação. À noite, o treinador fará uma palestra para os jogadores sobre a experiência de disputar uma Copa do Mundo.

A Seleção Brasileira ainda realizará mais dois treinamentos em Teresópolis antes da viagem para o Rio de Janeiro. No domingo (31), o Brasil enfrenta o Panamá, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, em amistoso de despedida da torcida antes da viagem para os Estados Unidos.

*Texto com informações do SBT Sports

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×