Copa do Mundo 2026 tem 14 técnicos demitidos após eliminações
Eliminações na Copa do Mundo de 2026 já provocaram a demissão de 14 treinadores; França também terá mudança após o torneio
• Atualizado
A Copa do Mundo de 2026 já deixou uma longa lista de treinadores sem emprego. Até o momento, 14 técnicos foram demitidos após as campanhas de suas seleções no Mundial, o equivalente a quase 30% dos comandantes das 48 equipes participantes.
Os mais recentes a perderem seus cargos foram Zlatko Dalic, da Croácia, e Pape Thiaw, do Senegal. Ambos deixaram as seleções após a eliminação nas oitavas de final.
Antes deles, também foram dispensados Roberto Martínez, de Portugal, e Javier Aguirre, do México, que não resistiram às eliminações no mata-mata.
Outro caso em aberto é o de Mauricio Pochettino. O treinador da seleção dos Estados Unidos encerrou seu contrato após a Copa do Mundo e ainda negocia uma possível renovação com a federação norte-americana.
Deschamps também deixará a França após a Copa
Mesmo com a França classificada para as semifinais, uma mudança já está confirmada. Didier Deschamps anunciou que deixará o comando da seleção francesa após o encerramento da Copa do Mundo, colocando fim a um ciclo de 14 anos à frente da equipe.
Entre os treinadores que alcançaram as quartas de final, a tendência é que os demais permaneçam em seus respectivos cargos.
Lista dos técnicos demitidos após a Copa do Mundo de 2026
- Tunísia – Sabri Lamouchi
- Tunísia – Hervé Renard
- República Tcheca – Miroslav Koubek
- Escócia – Steve Clarke
- Coreia do Sul – (treinador não informado)
- Uruguai – Marcelo Bielsa
- Holanda – Ronald Koeman
- Equador – Sebastián Beccacece
- Alemanha – Julian Nagelsmann
- Gana – Carlos Queiroz
- México – Javier Aguirre
- Portugal – Roberto Martínez
- Croácia – Zlatko Dalic
- Senegal – Pape Thiaw
Tunísia foi a única seleção a trocar de técnico durante o Mundial
Um caso chamou atenção nesta Copa do Mundo. A Tunísia foi a única seleção a demitir dois treinadores durante a competição.
Sabri Lamouchi deixou o cargo após a goleada sofrida para a Suécia na estreia. Para a sequência do torneio, a federação contratou Hervé Renard, que comandou a equipe nas duas partidas restantes da fase de grupos. No entanto, o treinador também foi dispensado após novas derrotas.
Com isso, embora 14 demissões tenham sido registradas, elas envolvem 13 das 48 seleções participantes, já que a Tunísia aparece duas vezes na lista.
*Texto com informações do SBT Sports
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO