Torcedores do Avaí são afastados de jogos após briga generalizada
O caso aconteceu no dia 25 de outubro de 2024, nos arredores do Estádio Aderbal Ramos da Silva.
• Atualizado
Dois torcedores do Avaí Futebol Clube não poderão comparecer aos jogos do próprio time durante três mêses por causa de conduta violenta. O caso aconteceu no dia 25 de outubro de 2024, nos arredores do Estádio Aderbal Ramos da Silva, durante a partida do time catarinense contra a equipe do Vila Nova, de Goiás, pelo campeonato brasileiro.
De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina, nos dias de jogos oficiais, os torcedores terão que permanecer no 4ª Batalhão da Política Militar durante o horário dos jogos. Cada um dos indivíduos também terá que pagar uma multa de meio salário mínimo.
Os torcedores foram detidos durante uma briga generalizada envolvendo as duas torcidas. A Polícia Militar informou que um grupo de integrantes da torcida Mancha Azul teria se dirigido até o portão de acesso da torcida visitante e arremessado rojões, iniciando o confronto violento. Um dos homens estava com um soco-inglês.
Leia Mais
Avaí vai arrecadar materiais escolares no clássico deste final de semana
Neste sábado (25), uma parceria entre a Fundação Somar, vinculada à Prefeitura Municipal de Florianópolis, e o Avaí vai promover a arrecadação de materiais escolares durante a partida entre Avaí e Figueirense pelo campeonato estadual. Torcedores dos dois times poderão colaborar doando cadernos de 96 folhas e caixas de lápis de 12 cores. Os donativos poderão ser entregues nos portões de acesso ao estádio.
Para ajudar a estimular as doações, o Avaí está vendendo ingressos solidários, com 50% de desconto, para o setor H da Ressacada – exclusivo para a torcida mandante. Para garantir o benefício, o torcedor deverá entregar o item para doação no momento de acessar o estádio.
Para Beatriz Silveira, a presidente-voluntária da Fundação Somar, a campanha ganha ainda mais relevância nesse momento. “Após as chuvas que atingiram Florianópolis entre os dias 16 e 17 de janeiro, muitas famílias sofreram diversas perdas materiais, dificultando ainda mais a compra de itens escolares”, afirma.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO