Torcedores denunciam Avaí por dificultar o acesso de ingressos para jogo
O clube tem 24h para justificar o ocorrido
• Atualizado
O Procon de Florianópolis notificou nesta segunda-feira (16) o Avaí Futebol Clube após receber denúncias de valores dos ingressos para a partida entre o time e o Figueirense, que ocorrerá no dia 18 de outubro.
De acordo com os torcedores que realizaram a reclamação, no site havia promoção específica para os fãs do leão da Ilha, enquanto para os torcedores alvinegros não havia desconto e estava custando o mesmo valor que os ingressos mais caros da torcida Avaiana.
O clube tem 24h para justificar o ocorrido e, segundo o Procon, esse tipo de comercialização de ingressos não deve ser realizada dessa forma:
“De acordo com o Regimento Geral das Competições 2023 – Federação Catarinense de Futebol e a Nota Técnica 001/2018 do PROCON/SC, independentemente do tipo da torcida, é direito do consumidor pagar valores justos nos ingressos de jogos esportivos”, explicou o diretor do Procon, Alexandre Farias Luz.
Já o secretário de Governo de Florianópolis, Fabio Botelho, afirma que é preocupante que, em um clássico, isso ocorra, “Os jogos de futebol devem ser saudáveis e seguros, com torcidas animadas, transmitindo energia para seus respectivos times. A rivalidade entre o Leão e o Furação precisa ser positiva e justa”.
O SCC10 entrou em contato com o clube que confirmou o recebimento da notificação e que está analisando o documento.
- Joinville começa 2025 com quase 1 mil vagas de emprego disponíveis; saiba como se candidatar
- Polícia Militar recupera carro furtado em Lages na primeira noite do ano
- Morre Àgnes Keleti, medalhista olímpica mais antiga do mundo, aos 103 anos
- O que se sabe sobre filha que matou pai na noite de Ano Novo em SC
- Gusttavo Lima será candidato à Presidência, diz portal
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO