Torcedor do JEC tem carro danificado por pedra após partida da Copa SC
Ação teria ocorrido após jogo entre JEC e Criciúma
• Atualizado
O torcedor do Joinville Esporte Clube (JEC), Cauê Mira, teve seu carro danificado por uma pedra, na noite da última segunda-feira (27), após a partida da Copa Santa Catarina 2025, em Criciúma.
Segundo relato do jovem nas redes sociais, a ação teria ocorrido em meio à saída do estádio Heriberto Hulse.
“Em Criciúma é assim! Saindo de carro, sem provocar ninguém, e voa uma pedra pra dentro do carro. E quem vai arcar com o prejuízo?”, escreveu o torcedor.
Nesta terça-feira (28), o Joinville Esporte Clube emitiu uma nota e afirmou que repudia os ataques contra os torcedores após o jogo de disputa por vaga nas semifinais da Copa Santa Catarina.
“O futebol deve ser espaço de convivência, paixão e respeito, jamais de violência. Atitudes como essas mancham a imagem do esporte, colocam vidas em risco e afastam famílias e torcedores dos estádios. Reforçamos o nosso compromisso com a promoção da paz no futebol, com o combate à intolerância e à violência, e nos solidarizamos com os torcedores afetados por este lamentável episódio”, diz o comunicado.
O JEC venceu o Criciúma nos pênaltis por 4 a 2, após um empate em 2 a 2 no tempo normal na partida de volta das quartas de final.
O SCC10 entrou em contato com o Criciúma Esporte Clube, que informou que também repudia qualquer tipo de agressão ou ataque.
“O Criciúma Esporte Clube repudia quaisquer atos de violência ocorridos após a partida realizada em 27/10, em Criciúma, envolvendo torcedores do Joinville Esporte Clube. O Clube reforça seu compromisso com a promoção da paz nos estádios e com todas as iniciativas que combatam a violência no esporte, colaborando para que o futebol siga sendo um espaço de respeito e convivência.”
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO